sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pequinês furtado e a polícia prende a ladra e recupera o cão. Quando? Em 1936...



Reprodução do Acervo da Folha. Veja o original clicando aqui

Toda semana recebemos a notícia de mais um animal de estimação que foi roubado ou furtado e que o tutor está desesperado tentando encontrá-lo. 
Aqui, no Blog do Johnny temos vários casos em que isso ocorreu, como por exemplo, a Beta, o Dudu, a Laila, o casal de shih tzus. Em alguns casos os tutores tem que ficar meses em busca, como no caso da Beta, na qual o tutor segue a busca há mais de 7 meses. Em alguns casos já temos final feliz, como no caso do casal de yorkshires e na da lhasa apso Melissa. Em outros casos, no entanto, tenho muita esperança, de que apesar da demora, o final também será feliz. 
No entanto, enquanto nós amamos os animais, temos um carinho muito grande por eles, é uma realidade de que para grande parte da sociedade eles são considerados apenas como um bem material, uma mercadoria. Por isso não é de se espantar que alguém furte ou até mesmo roube um animal para posteriormente revendê-lo, usá-lo para dar cria e ganhar dinheiro com os filhotinhos ou mesmo chantagear o tutor, que deverá desembolsar uma quantia se quiser ter de volta o seu animalzinho. 
O que é novo atualmente é a proporção que esse crime está adquirindo, na qual temos notícias de que em Ribeirão Preto e em Cuiabá (MT), por exemplo, cachorros já estão virando moedas de troca em bocas de fumo. Porém, o Blog do Johnny encontrou uma notícia, na Folha da Noite (atual Folha de S. Paulo), que em abril de 1936 uma ex-empregada deu a desculpa de que queria fazer uma visita aos antigos patrões, no Jardim América, na cidade de São Paulo, e aproveitou essa visita para furtar o cachorro da raça pequinês. O que ela pretendia fazer com o cachorro? Vender para alguma pessoa, já que ele tinha um preço considerável de 1 conto de réis? Ou então ela usaria o sequestro do cachorro para chantagear os seus antigos patrões para que pagassem o preço do resgate? Jamais saberemos, pois a polícia agiu com rapidez e prendeu a ex-empregada. 
Como seria bom que hoje em dia a polícia também fosse eficiente e recupera-se esses cachorrinhos que foram furtados ou roubados e prendesse cada bandido que faz isso, deixando o pobre animalzinho triste e uma família desesperada.   
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário