quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lhasa apso roubada de carro em Campinas (SP) é encontrada depois de 1 mês




                            
                            




A cadela da raça Lhasa Apso, desaparecida desde 3 de setembro após ser raptada de um carro de pet shop, foi encontrada na tarde desta terça-feira (4), no Campos Elíseos, em Campinas. Melissa estava na casa da namorada do suspeito de ter feito o roubo. 
A mulher que estava com a cadela não teve o nome divulgado pela polícia e foi presa em flagrante por receptação. O namorado dela morreu em um tiroteio no mesmo mês que a cachorra foi roubada, aos 22 anos. Na ocasião, a reportagem da EPTV divulgou o vídeo do assalto e as fotos da Melissa no jornal e internet e você acompanhou tudo aqui também, no Blog do Johnny, clique aqui e relembre.
A delegada titular da Delegacia de Proteção Animal, Rosana Vescovi Mortari, disse que o cão foi encontrado depois de uma denúncia anônima.Segundo a dona da cachorra  Melissa", Gisele Soares Mattos, a cadela voltou diferente. "Ela está mais magra e assustada. Além disso, ela está mais agressiva com quem chega perto de mim. Acho que está com medo de ser roubada de novo", disse Gisele.
Busca aérea
A cadela foi roubada em frente a um condomínio na Rua Patativa na Vila Teixeira, em Campinas, quando uma Montana de um pet shop chegou ao local para entregar o animal. A motorista do pet shop informou a Polícia Militar sobre o roubo e um vizinho seguiu o carro.
Segundo a dona da cachorra, durante o relato à polícia, uma funcionária do pet shop teria se esquecido de dizer que "Melissa", de 3 anos, era uma cachorra. "A PM pensou que Melissa era uma criança e acionou o helicóptero", diz dona do animal ao repassar a versão contada pela motorista do carro roubado.

Depois de 20 minutos de voo, e desfeita a confusão, a aeronave retornou a base sem encontrar o animal.
Fonte: EPTV

No dia mundial dos animais e com a benção do padroeiro São Francisco de Assis, uma ótima notícia chegou nesta terça-feira (04), para a equipe do PlaneTVet. Há um mês foi seqüestrada uma cadelinha após um roubo de carro no bairro da Vila Industrial na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
O ocorrido mobilizou a equipe do PlaneTVet e a delegada Rosana Mortari, titular da delegacia de proteção aos animais e meio ambiente de Campinas, que juntos conseguiram solucionar o caso de uma forma extraordinária.
Após a investigação de uma denúncia anônima que chegou através do portal PlaneTVet, os investigadores conseguiram chegar até uma casa no bairro Jardim Campos Elíseos onde estava Melissa, uma cadelinha da raça Lhasa Apso que se encontrava em bom estado de saúde. Uma mulher foi presa acusada de receptação, já que Melissa foi um presente do namorado, morto a duas semanas em uma troca de tiros com a polícia e responsável pelo roubo do animal.
Felizmente o caso teve um final feliz e mais uma família pode reencontrar o seu animal de estimação, depois de passar por dias terríveis. “Não sei como agradecer o trabalho de todos os envolvidos neste caso”, afirmou a tutora de Melissa.

FOTO: PLANETVET
O PlaneTVet tem orgulho de participar de ações como essa junto da primeira delegacia de proteção aos animais  e meio ambiente do Brasil.

FOTO: PLANETVET

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário