quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Titã: Uma nova vida para o cachorrinho encontrado enterrado em Novo Horizonte (SP)



Atualização 11/01/2011:

Titã brinca com outros 3 animais
(Foto: Viviane da Silva/arquivo pessoal)

Depois de pouco mais de um mês que o filhote Titã foi encontrado enterrado vivo no quintal de uma casa em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, a história ganhou um final feliz. Em vez de magro, sujo e cheio de sarna, agora o animal recupera os pêlos, além de receber alimentação adequada e, principalmente, carinho.
A veterinária Viviane Cristina da Silva, que atendeu Titã depois do resgate, agora também é a “mãe adotiva” do animal. Ela disse que ficou sensibilizada com o caso e decidiu cuidar dele permanentemente. “Resolvi adotá-lo. Estava frágil e depois de dar os primeiros cuidados, a gente também pega carinho”, confessa.
Segundo a profissional, Titã está cada dia melhor. “Ele está ótimo, muito bem mesmo, brinca o dia todo e já faz bastante arte”, contou. A pelagem do cão começou a crescer. “Até a recuperação total, para ficar com pêlo em todo o corpo, vai demorar cerca de 2 meses e meio”.
Titã ainda toma remédio para tratar da sarna e recebe aplicação de colírio no olho por causa de uma lesão. Uma cirurgia no local foi cogitada para tentar melhorar a visão, mas a veterinária prefere não realizar o procedimento. “Consegui tratar bem do olho dele. Então vou conversar em breve com o oftalmologista, ele só vai fazer se for para o bem dele”, relatou a veterinária.
O novo lar do cão é a casa de Viviane e dos pais dela, onde Titã divide espaço com mais três cadelas e um gato. Todos foram adotados depois de abandonados ou de sofrerem maus tratos dos antigos donos.
Fonte: G1


Atualização 24/12/2011:
A veterinária Viviane Cristina da Silva em entrevista ao BOM DIA
Se antes o vira-lata Titã vivia abandonado, agora o cachorrinho ganhou mais que uma veterinária para salvar a vida dele, ganhou um “anjo da guarda”. E o nome desse anjo é Viviane Cristina da Silva, 29 anos, de Novo Horizonte.  
“Foi amor à primeira vista. Não vou esquecer o olhar dele quando chegou na clínica. Estava muito debilitado e com infecções graves. Eu  não conseguia dormir pensando no que  poderia fazer para acelerar sua recuperação”, disse a veterinária, que comemora o fato de  Titã ter ganho  um quilo durante o rígido tratamento.
Viviane nasceu em Barretos e se formou na Unirp de Rio Preto. “Depois da faculdade, resolvi montar uma clínica em Novo Horizonte. Não imaginava que ficaria tão conhecida na mídia”, disse.  Além do carinho dedicado ao Titã, e dos animais que vão à clínica, ela ainda arruma tempo para cuidar de três cachorros e dois gatos em casa. “Todos foram adotados e estavam doentes como o Titã”.
O Natal 
O vira-lata vai festejar o Natal e o Ano Novo na casa do seu “anjo da guarda”. “Titã é meu presente de Natal. Vê-lo andando é algo gratificante. Mas, se  pudesse pedir algo  ao Papai Noel queria que fossem criadas leis mais severas para quem comete maus-tratos contra os animais.”
O vendedor Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, afirma que encontrou Titã respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-dono mora. A polícia acredita que o cão não foi enterrado. “Cabe à perícia dizer se  Titã estava enterrado ou não. Mas, estava sofrendo maus-trato. Isso foi comprovado pelo estado de saúde do Titã”, disse Viviane.
Matéria original:

Viviane C. Silva/Colaboração
Titã já consegue brincar com a veterinária que está cuidando dele
O cachorrinho Titã se recupera bem e vai receber alta nos próximos dias. O vira-latas que foi enterrado vivo, em Novo Horizonte, vai “festejar” o Natal e provavelmente o Ano Novo na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida do filhote desde que ele foi resgatado.
Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, encontrou o animal respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-dono mora.
Pelo menos 30 pessoas já terem demonstrado interesse em adotar Titã e a veterinária e a ONG de proteção aos animais vão se reunir para definir qual deve ser o próximo lar do filhote. “A pessoa que quiser adotar tem de ter tempo para cuidar dele. O Titã exige muitos cuidados, como por exemplo que pingue remédio no olho esquerdo dele a cada duas horas para evitar que ele fique completamente cego.
Além disso, uma vez por semana é dado banho medicinal e diariamente remédio oral para curar a sarna. O tratamento vai se prolongar por pelo menos mais quatro meses. O próximo dono também deve estar disposto a gastar para que o animal fique completamente bom.
Esta semana, Viviane vai entrar em contato com o oftalmologista Lucas Bahdour Cossi para uma reavaliação do caso. O globo ocular direito terá de ser retirado. “Essa cirurgia deve ser marcada mais para frente. O Titã está bem, mas ainda não tem condições de passar pelo procedimento”, diz Viviane.
Quarta-feira (21) mesmo, Titã, ainda um pouco contido, brincou com a veterinária. “Ele tenta pular nas minhas pernas, mas ainda não tem força para ficar de pé”.
Blog do Johnnyon

10 comentários:

  1. Graças a Deus que ele está cada vêz melhor eu pedi tanto por ele. Obrigada bom Deus.

    ResponderExcluir
  2. Titã é um guerreiro vencedor e vai tirar de letra tudo o que passou. Daqui para a frente ele só vai ter uma preocupação que é ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. O titã é um guerreiro vencedor e vai tirar de letra tudo o que passou. Daqui para a frente ele terá somente uma preocupaçao que é ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Dra Viviane fica tão bem junto de Titã...

    ResponderExcluir
  5. Deus te abençoe Viviane, que vc continue assim: um anjo protetor dos animais! Estou muito emocionada de ver que mesmo depois de tudo que ele passou, o Titã está bem, cheio de vida e amor pra dar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Felizes dos animais que tem alguém por eles, Drª Viviane, você é um anjo que Deus enviou para fazer o melhor que há na vida que é cuidar dos animais pois eles sim são nossos verdadeiros amigos..

    ResponderExcluir
  7. Como ele está lindo e fofo *-* nem parece o mesmo.! Viviane você eceberá em dobro tudo oque vc faz pra ajudar.. Deus te abenções sempre!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meu DEUS, por ter enviado no mundo essa pessoa chamada Drª Viviane !!! Felicidades e saúde para vcs dois !!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para esta veterinária linda e carinhosa, do bem! Da pra perceber q ela ama este cachorrinho q já tem um passado tão sofrido. Eu desejo q o ex dono dele também passe pelo que este caozinho passou pra aprender a respeitar a dor dos animais!! cretino!

    ResponderExcluir
  10. Graças a deus e a boa alma da Dr. Viviane. Abomino quem judia dos animais e indefesos!!!

    A justiça divina é mais!

    Ana Gabriella

    ResponderExcluir