sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cão enterrado vivo já anda e come sozinho, afirma veterinária



Atualização 15/12/2011:
Uma semana depois de ser resgatado, o filhote que foi enterrado vivo por mais de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, já se alimenta e anda sozinho. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal está melhorando. “Titã sai andando e come sozinho a cada hora, quando depositamos a comida dele no recipiente”. Ela acredita que em breve o filhote já poderá receber alta. “A melhora é tão grande que já estou pretendendo dar alta para ele daqui uma semana, diferente dos 20 dias que eu havia dito anteriormente”, explica.

Quanto a recuperação da pelagem, no entanto, irá demorar mais de quatro meses. ”A recuperação de Titã é gradativa, a cada dia ele come e anda mais, porém devido a gravidade do caso, vamos levar mais de quatro meses até que toda a pelagem do filhote seja recuperada. No entanto, todas as feridas foram controladas” diz.

O cachorro  recebe soro, banhos terapêuticos duas vezes por dia, medicação e vitaminas para tratamento de sarna via oral. Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal. Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado "olho seco", quando falta lubrificação. De acordo com o médico, o problema foi causado pela sarna e precisará de operação.



Fonte: G1


Atualização 11/12/2011:
O cãozinho de quatro meses, que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP), passou ontem (10) por uma transfusão de sangue e apresenta sinais de melhora. Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, o animal teve redução do inchaço, está se alimentando bem e já consegue andar.

Ele está otimista quanto a recuperação do cachorro, que antes não tinha forças para levantar e não se alimentava. O estado dele ainda é grave, mas, segundo Rodrigues, ele está sendo muito bem cuidado e medicado pela veterinária Viviane Cristina da Silva.
Neste domingo, a veterinária levou o cãozinho para sua casa, por receio de deixá-lo sozinho na clínica. Na segunda-feira (12) ele retorna com ela para a clínica, onde um oftalmologista deve examinar como estão seus olhos. Esta avaliação pode ser feita amanhã, mas ainda não está confirmada.
O cachorro deve sofrer uma cirurgia nos olhos, mas ainda não há previsão de quando ela será feita devido ao seu estado de saúde que, segundo a veterinária, ainda é grave e inspira cuidados.
O cachorro também está com uma infecção na pele, que já existia antes dele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou depois do ocorrido. Segundo Rodrigues, a infecção também apresenta sinais de melhora e a pele do animal, que antes estava sempre molhada, já está seca e o pelo começa a ganhar brilho.
Hoje pela manhã, a veterinária colocou o animal para nadar e fazer xixi e ele também recebeu um pouquinho de sol. Segundo ela, o resultado do hemograma mostrou que a infecção diminuiu um pouco.

Divulgação
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)
Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte (399 km de SP)
Fonte: Folha

Atualização 10/12/2011 20h32min:                                                                                                         
Depois de voltar a comer, o cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) está estável, mas pode passar por uma transfusão de sangue devido a número baixo de células vermelhas do sangue, segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva.

O cachorro está passando por exames de sangue diários para verificar sua melhora e a necessidade da transfusão de acordo com a veterinária. "Ele continua com anemia e infecção. Não piorou, só que também não melhorou. Estamos vendo ainda se haverá a necessidade da transfusão", disse.
Silva disse ainda que o filhote deve passar por um oftalmologista para avaliar como estão seus olhos. Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, o animal apresentou redução do inchaço dos olhos hoje e conseguiu abri-los cerca de 30%.
O cachorro deve sofrer uma cirurgia nos olhos, mas ainda não há previsão de quando ela será feita devido ao seu estado de saúde.
Durante o sábado o cãozinho deu um sinal positivo. "Ele estava no meu colou e quando colocaram um outro filhote ao seu lado ele rosnou, mas não brincou. Foi a primeira reação dele desde que ele chegou na clínica. Ele não tinha tido nenhuma até então", disse a veterinária.

Fonte: Folha

Atualização 10/12/2011 14h30min:
O cãozinho de quatro meses que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP) começa a dar sinais de melhora, mas seu estado ainda é considerado grave. Ontem (9) à tarde ele voltou a comer e hoje pela manhã se alimentou novamente. Ele também tem tomado água de coco.

Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, hoje o animal apresentou redução do inchaço dos olhos e conseguiu abri-los cerca de 30%.
A veterinária Viviane Cristina da Silva também colocou o cãozinho no colo e o aproximou de outro cachorro para sentir sua reação. O cachorrinho respondeu com um leve rosnado.
Ontem, a infecção de pele do filhote piorou. Viviane afirma que o problema já existia antes de ele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou. Há riscos de que a infecção se agrave.
A veterinária disse que submeteu o cão a novos exames nesta sexta, que apontaram que, além da infecção, ele está com anemia acentuada e hipoglicemia.
O filhote teve uma úlcera de córnea no olho direito e a equipe não tem esperanças de que ele volte a enxergar desse olho.

Fonte: Folha

Matéria original:                                                                                                                                    

Foto: Sidnei Costa/Agência BOM DIA  Acusado de enterrar Titã vivo vai depor só na segunda-feira


O vira-lata Titã, que passou 12 horas enterrado em quintal em Novo Horizonte, continua sua luta pela vida. Apesar do quadro de anemia profunda, infecções causadas pela sarna e carência de açúcar e proteína no sangue, o cachorro se alimentou bem sexta-feira (9) à tarde, o que reforça as esperanças de quem torce pela sua recuperação. 

Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, diariamente estão sendo feitos exames para acompanhar o estado de saúde do cachorro. “O quadro de saúde é grave, mas não deixo de acreditar que ele irá sobreviver”.
A veterinária tem contado com ajuda de outros profissionais da área no tratamento de Titã. Enterrar o pequeno cachorro de quatro mês vivo em seu quintal não deve acarretar alguma consequência criminal para autor da crueldade, que até sexta não havia sido ouvido pelo delegado Luiz Fernando Ribeiro, responsável pelo caso.
“O acusado dos maus-tratos será ouvido na segunda-feira. Estou aguardando ainda o laudo da veterinária sobre o cachorro”, disse o delegado. A lei de crimes ambientais prevê pena máxima de um ano para maus-trato a animais. A pena pode ser aumentada em até quatro meses se o animal que for maltratado morrer.
O crime está previsto no artigo 32 da lei 9605, de 1998.  É considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A legislação é considerada branda. A pena de prisão de um ano só será concretizada se o autor tiver antecedentes criminais graves. “A legislação que trata de crueldade de animais é branda. Dificilmente alguém vai preso por isso. A lei praticamente trata da mesma forma quem chuta um animal ou pratica um ato como esse [enterrar o cachorro vivo]”, afirmou o promotor Sérgio Clementino, que deve acompanhar o caso pela Promotoria de Novo Horizonte.
A lei estipula ainda multa, que é fixada com base nas condições econômicas do agressor. “Não depende da gravidade da lesão ao animal. Dessa forma essa lei é praticamente inócua. Dependendo da situação quem pratica maltrato paga uma cesta básica”, disse o promotor. Alterações na lei considerada branda devem ser propostas e aprovadas pelos deputados e senadores, ou pelo governo federal.
Fonte: Diário de SP
Relembre o caso clicando aqui
Blog do Johnnyon

32 comentários:

  1. ELA ACREDITA E NÓS TAMBÉM! FORÇA TITÃ! TODA GALERA DO BEM ESTÁ COM VC AMIGUINHO! Voz dos Animais

    ResponderExcluir
  2. RHEGIANE ALVES - BUTANTA - SP9 de dezembro de 2011 às 21:02

    Força amigo, vc ainda n conheceu uma familia feliz q te ame, entao FORÇA pra viver isso! VC MERECE!!!! FORÇA TITÃ!!!!!!!FORÇA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Titã... eu (tia Lu) junto Vicky Nina e Darah Duni iremos fazer uma oração agora, para sua recuperação. Mostre ao mundo o quanto são fortes e que sempre valerá apena viver, porque existem pessoas boas, como a sua veterinária e todos que te ajudaram e torcem por você.

    ResponderExcluir
  4. para mim,voce não é o animal....animal é este covarde que praticou esta atrocidade contigo. Tô aki torcendo muito por ti. Papai do Céu te proteja e te guarde...sempre. Tudo vai fcar bem , viu?? Amo voce...meu anjinhu peludo...

    ResponderExcluir
  5. eu torco muito por ele....se pudesse ficaria com ele, mas tenho certeza q vai encontrar um dono DIGNO dele...pois o anterior nem lixo eh!
    Pois lixo se aproveita pra muita coisa util!

    ResponderExcluir
  6. Torço para que justiça seja feita, torço para que realmente a lei de Proteção Animal seja revista e mudada e que haja mais rigor porque senão ela não valerá para muita coisa, torço para que os seres humanos melhorem seu modo de pensar e agir em relação aos animais e principalmente TORÇO PARA QUE TITÃ FIQUE BOM, SE RECUPERE COMPLETAMENTE E SEJA ADOTADO POR UMA PESSOA BOA, AMOROSA E CONSCIENTE DO QUANTO SOMOS NECESSÁRIOS E RESPONSÁVES POR ESSAS CRIATURAS DE DEUS...

    ResponderExcluir
  7. Se eu pego um fdp desse quem vai presa sou eu pq bato ate mata... Força pequeno vc já mostrou que é guerreiro e vai sair dessa...

    ResponderExcluir
  8. Naum eh a toa q seu nome eh Titã. Vc eh um guerreiro miniatura, q lutou pela vida com coragem e vontade como um verdadeiro titã. Estou orando por vc e sei q vc vai vencer. Deus nunca abandona os inocentes e naum te abandonará. Meu amiguinho, que o Senhor Jesus te guarde e te dê um lar q mereça toda a sua coragem .

    ResponderExcluir
  9. Estou torcendo e muito, para ver a alegria do titã novamente. Certamente esse pobre animal só recebeu maus tratos . Deve ter sido muito infeliz nessa casa maldita. Mas ele vai se tornar um grande herói. Vai mostrar a esse canalha que ele é guerreiro. Volta lá Titá, só para dar uma mordida nele.

    ResponderExcluir
  10. forsa fofinho vais ficar bom k vontade de abrasalo

    ResponderExcluir
  11. Deus abençoe os anjos q estão cuidando do Titã...Força amigão,vc vai sair dessa e conhecer um lar onde será mto amado!Muita Fé.

    ResponderExcluir
  12. A lei existe e é clara,então que o delegado e o ministério público não se omitam e a lei seja cumprida ,faça-se justiça por este e outros que são maltratados e não ficamos sabendo,quantos lixos humanos estão espalhados por aí,cometendo atos deste tipo?punição já.Que este pobrezinho se recupere e algum humano bom lhe dê um lar.
    Chega de injustiça...

    ResponderExcluir
  13. O Brasil inteiro cobra JUSTIÇA que o ex dono dele PAGUE POR ISSO! Chega de maus tratos aos animais..uma Nação que não respeita os animais não merece ser respeitada por ninguem!!!

    Titã vai sobreviver!

    ResponderExcluir
  14. Força Titã!!! Seu nome não é este à toa!! Que São Francisco proteja e abençoe o pequeno... E que a lei seja mais rígida contra estes agressores!! Isabel BH

    ResponderExcluir
  15. Brasil pais de merda, mudem essa lei que protege os animais que na verdade não protege porra nenhuma...
    isso tudo é culpa desses politicos safados que só pensam em dinheiro e politicagem, por isso que vem um infeliz desses e apronta uma crueldade dessas pq sabe que não vai dar em nadaaa...Devia ser feito um protesto contra esses safados.

    ResponderExcluir
  16. Força amigão!!!! Vai dar tudo certo!!!! vc já é um vencedor.... estamos torcendo por você....
    Juliana / SP

    ResponderExcluir
  17. Força Titã, justiça vai ser feita seja agora ou + tarde não há de falhar. O canalha vai sentir na pele, justiça tem que ser feita!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Será que um dia, essas atrocidades vai acabar?

    ResponderExcluir
  19. Vamos titã voce consegue campeão

    ResponderExcluir
  20. enquanto a lei nao for feita quero dier colocada em pratica vai ficar tudo do mesmo geito, a hora que funcionar ai sim teremos um montao de gente na cadeia e outro montao tratando ben seus caes com medo de ir pra la, mas....como lei e so no papel, e so rezar ..... obrigado a quem denunciou e foi buscar Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  21. Só uma pessoa possuida pelo demônio pode fazer semelhante coisa!Cadeia e muita surra nesse cara!quanto ao pobrezinho que Jesus ilumine os veterinários que estão cuidando dele e operem um milagre nele salvando a "vidinha"dele e que ele consiga ser feliz.
    Gilda Maria

    ResponderExcluir
  22. Titâ, eu, e os meus filhotes dogs Nikole, Kauan e Leo estamos pedindo a São Francisco de Assis pela sua recuperação e que seu novo dono te de muito amor e carinho. Sor4ça ai, menino.

    ResponderExcluir
  23. é inacreditavel como um ser deste que nem pode ser chamado gente, possa ter a coragem de fazer uma barbaridade desta com um ser tão inocente e indefezo, um verdadeiro monstro, ele pode ate escapar da justiça dos homens que é totalmente falha mas quero ver se vai escapar da justiça de Deus! e cade estes politicos que pedem votos dizendo que vão fazer alguma coisa contra maus tratos de animais e na verdade só querem se eleger,depois se esquecem das promessas, infelizmente isto é muito triste,quem sabe um dia encontremos politicos com amor de verdade para criar uma lei mais rigida para este tipo de crueldade para com os animais, sem escessão.estou torcendo para que o titã se recupere e encontre alguem digno de adota-lo e lhe dar a vida que ele merececom muito amor, carinho e dignidade!

    ResponderExcluir
  24. Mais do que a torcida do delegado para que Titã morra e aí se acrescente quatro meses à penalização do efedepê que o enterrou, estamos torcendo pela VIDA DE TITÃ!!! ELE VAI SOBREVIVER SIM, SDQ!!!

    ResponderExcluir
  25. Força Amorzinho!!!
    Você vai sair dessa!!!

    ResponderExcluir
  26. Ainda que este imbecil não seja punido imediatamente, a fatura sempre chega, podem crer.

    ResponderExcluir
  27. Força Titã !!!! Você consegue!!! Tem um monte de gente torcendo e rezando!!! E os doutores estão te tratando com todo esforço e dedicação!!! Beijos mil Titã...nós te amamos!!!

    ResponderExcluir
  28. Força Titã !!! acredito na sua recuperação.

    ResponderExcluir
  29. estou torcendo pela sua recuperação Titã!! não é justo o mal q te fizeram...esse ex dono no minímo deveria passar o resto de sua vida na cadeia...foi uma grande injustiça...

    ResponderExcluir
  30. DEUS CUIDA DO TITÃ, E DE TODOS OS OUTROS ANIMAIS QUE PRECISAM DE PROTEÇÃO,LIVRA ESSES POBRES ANIMAIS DAS MÃOS DESSES MONSTROS HUMANOS QUE SÓ EXISTEM PARA POLUIR ESSE MUNDO COM TANTA MALDADE...MEU CORAÇAO FICA EM PEDAÇOS TODA VEZ QUE EU VEJO UMA NOTICIA DE CRUELDADE COM ANIMAIS...GENTE, NÃO FIQUEM CALADOS AO SE DEPARAR COM SITUAÇÕES DESSE TIPO, DENUNCIEM!VAMOS SALVAR NOSSOS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  31. gente..eu tenho 11 anos e jamais faria isso..dedico a minha vida aos animais e quero q as pessoas q maltratam os animais morram de um jeito bem demorado para eles perceberem oque fizeram com uma inocente vida!

    se eles n podem fazer por si mesmo..faço eu por eles!

    ResponderExcluir
  32. IMAGINEM O CRIADOR DOS ANIMAIS QUE E DEUS,,,CONCERTEZA O DEUS DO CEU FICA MUITO TRISTE AO VER OS HUMANOS MATANDO ANIMAIS INJUSTAMENTE...QUANDO CRISTO VOLTAR DE NOVO CONCERTEZA ELE VAI DESTRUIR ESSES TIPOS DE PESSOAS..

    ResponderExcluir