sábado, 11 de junho de 2011

Veja a reportagem que saiu na Folha da Manhã há 76 anos sobre a morte de Hachiko



No dia 26/05/1935, a Folha da Manhã, atual Folha de S. Paulo publicou "para as creanças japonezas que vivem no Brasil" (esta era a grafia da época) o relato da morte do fiel Hachiko. A história desse cachorrinho gerou 2 filmes, um japonês, "Hachiko Monogatari" de 1987 que procura reproduzir fielmente a história como de fato ocorreu e que tem um final belíssimo e o outro é "Sempre ao seu lado" de 2009, versão norte-americana que faz uma adaptação da história real. Veja agora a matéria que eu encontrei alguns meses atrás no Acervo da Folha:


Caso você não teve a oportunidade de assistir a versão japonesa, assista a última parte, com legendas em espanhol:


E o trailer da versão norte-americana:

Blog do Johnnyon

16 comentários:

  1. Eu com 41 anos nas costas qdo vejo esse filme choro como criança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMB[EM COM 37 ANOS, EM SO LEMBRAR, JA APERTA A GARGANTA

      Excluir
  2. EU ADORO ESSE FILME,NAO CANSOO DE VêR ...=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM NAO CANSO, TANTO A VERSAO JAPONESA QUANTO A AMERICANA.SAO VERDADEIRAS OBRAS PRIMAS

      Excluir
  3. Eu tbm choro =( Que legal, ter uma reportagem assim no Brasil! Quem achou e quem escreveu está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gente um desabafo.....eu choro muito ao falar do hachiko....Meu Deus do céu como eu queria ser nascida naquela época.....para ao menos tentar cuidar dele sabe....pensar na solidão dele,de que de repente se sentia abandonado me mata,to escrevendo aqui e chorando.....ssiti sempre oa seu lado mas nao conseigo ver o hachiko monogatari....vou sofrer demais....logo que assiti no cinema sempre ao seu lado fiquei mal chorava todos os dias pq amo animais e sempre tive akitas mas fazia tempo q nao tinha mais pois onde moro é mto calor e meu ultimo sofreu demais p morrer....mas ai vi este filme,e por coincidencia um mes depois minha mae viajou e foi de bus e precisou ir pegar um outro bus numa cidade vizinha e me liga dizendo que tem um akita abandonado na rodoviaria....eu fiquei na duvida pq tenho gatos e tal..um cachorro adulto oq poderia acontecer....mas ai um pessoal de uma ong ia tratar desse cachorro e eu entrei em contato e soube q estava abandonado pq era cão de guarda de um deposito mas o dono faleceu e tinham deixado ela na rua...ah pra que q me disseram isso...chorei tanto fui buscar é uma femea,qdo a peguei nem aprecia um akita e hj um ano e meio depois tratada ela ficou igual ao hachiko do filme esta feliz e eu com o coração mais calmo....todo dia falo que ela é meu hachiko do brasil,ela é um doce mas nao se dá bem com meus gatos infelizmente mas deixo separados..este fds vi a cena final do hachiko monogatari e nao devia ter visto to sofrendo ate hj vou la ver minha HACHIKA abraço ela e choro,ela nao sabe pq mas eu sei....li essa repostagem do jornal e chorei muito.....obrigada por me ouvirem..bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE, UM BELO RELATO.SE EU ENCONTRASSE UM AKITA ABANDONADO, FARIA DE TUDO PARA LEVA-LO PRA KSA.NAO SUPORTARIA DEIXA-LO...SEMPRE QUE LEMBRO DOS DOIS FILMES, A GARGANTA COMECA A APERTAR...

      Excluir
  5. Muito lindo o seu relato, Ariane. Tenho certeza que você cuida com todo carinho e amor da sua "Hachika". :)

    ResponderExcluir
  6. Sim Leandro hj ela recebe carinho não só de mim mas de todos aqui de casa ,apesar de adulta já ela é mto dócil,não sei dizera idade dela ao certo,não sei se era amada pelo dono que morreu,mas se não era agora é e muito...Deus sabe o que faz né???mas o Hachiko meu DEus como essa historia dele me dói,acaba comigo mesmo sabe...to tentando criar coragem p ver o hachiko monogatari mas minha irmã já me disse que é bem pior que o Sempre ao seu lado.....to aqui com o dvd,mas ainda não sei se vou conseguir,,,vi esta ultima cena domingo e to sofrendo até hj....Não sei se sinto tanto pq conheço o japão...sei lá,mas qdo tava lá não sabia da historia dele pq se soubesse iria procurar visitar todos os lugares em q ele passou conhecer a cidade de akita a casa onde ele viveu...enfim faria de td p saber mais sobre ele.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU ALGUM DIA VISITAR O JAPAO, SERA MINHAS PARADAS OBRIGATORIAS.ONDE ELE NASCEU, ONDE FALECEU,SEU LOCAL DE ESPERA, A ESTATUA E O LOCAL EM QUE ELE FOI SEPULTADO AO LADO DE SEU AMO E O MUSEU ONDE O ENCONTRAMOS EMPALHADO...ESPERO UM DIA REALIZAR ESSE SONHO...

      Excluir
  7. "Hachiko Monogatari" é muito mais triste mesmo. Lá o cachorro é jogado de um lado para o outro quando o tutor morre, é maltratado... Certamente é muito mais triste que "Sempre ao seu lado".

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde, eu adoraria conseguir este 1º filme"Hachiko Monogatari" alguém sabe onde posso comprar? Meu e-mail é: mary_lleo@hotmail.com.Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Ai leandro maltratado como???eu li nao me lembro onde que no filme passa a impressão q ele é um estorvo....mas li q na vida real não foi assim,todos tentaram adota-lo mas ele não ficava na casa de ninguem......maltratado como???ai vou passa mal se ver meu DEus
    .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HACHIKO MONOGATARI E FORTE MESMO.HA CENAS EM QUE ALGUMAS PESSOAS NAO O QUEREM POR PERTO, MAS HA AQUELES QUE GOSTAM E CUIDAM DELE COMO O VENDEDOR AMBULANTE NA ESTACAO.ASSITI HACHIKO MONOGATARI BAIXADO DA INTERNET COM LEGENDAS EM ESPANHOL E OLHA....CHOREI DA MESMA FORMA DE QUANDO ASSISTI SEMPRE AO SEU LADO...SAO DUAS OBRAS PRIMAS...NAO TEM COMPARACAO...

      Excluir
  10. Ariane, não tem nenhuma cena chocante de maus-tratos. Mas é triste porque ele é jogado de um lado para o outro, não se adapta e acaba fugindo e tem muitas pessoas que não gostam de cachorros e o querem expulsar quando ele aparece por perto. Quem quiser assistir ao filme, ou baixe pela internet, caso o encontre com legendas em português, ou compre nesse site: http://www.animesul.com/lista/dvd/listagem2.php?isbn=1201 Eu comprei no site há mais de 1 ano atrás e vale a pena. Muito boa a qualidade e muito rápida a entrega.

    ResponderExcluir
  11. Leandro acabei de assistir sempre ao seu lado no canal megapix..to aqui toda inchada de tanto chorar e ja to indo la ficar um pouco com a minha HACHIKA p ver se me acalmo....quando eu tiver coragem de assistir o dvd HACHIKO MONOGATARI deixo um post aqui p desabafar.....Mas sei q vai ser outro dia p chorar muitooooo....Euganhei esse dvd mas ianda nao vi mas empresto para mtas pessoas para quem não é chegado em animais ver e saber dessa hsitoria..quem sabe assim não passam a valorizar mais os animais.....

    ResponderExcluir