terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cão arrastado na Paraíba foi adotado, mas permanece na clínica em tratamento



Atualização 02/12/2011



Foi identificado o homem flagrado arrastando um cachorro por uma rua de Jaguaribe, em João Pessoa. Trata-se de um frentista de 42 anos, que chegou a ser detido na comunidade Paulo Afonso.
À polícia, o suspeito disse que recebeu da dona do cachorro R$ 5 para que ele levasse o cão para uma carrocinha no bairro do Rangel.
Depois de ser ouvido, o agressor foi liberado e o delegado Farias, da Delegacia do Meio Ambiente, informou que vai intimar a dona do animal a comparecer à delegacia nesta sexta-feira (2) pela manhã.
No início da semana, o frentista foi flagrado por um cinegrafista amador arrastando o cão por uma rua asfaltada. O animal estava sendo puxado por uma corda e ainda tinha um saco plástico fechado na cabeça que impedia sua respiração.
Quando o agressor percebeu que estava sendo filmado, abandonou o cachorro e fugiu. No dia seguinte a reportagem do G1 encontrou uma família que havia pego o cachorro, mas já o havia entregue a uma protetora de animais que o levou a um veterinário.
A protetora Michelle Oliveira, da Associação Amigo Bicho, está cuidando do cão, agora chamado de Lino, até que uma lista de interessados em adotar o animal. Após exames veterinários, ficou constatato que o cachorro não tem doença grave e que deve se recuperar das agressões sofridas rapidamente.
Fonte: G1


Atualização 01/12/2011 


Foi adotado segundo a APAAB - Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (resposta para uma seguidora)  Olá Caroline... já foi adotado por uma pessoa aqui da cidade de João Pessoa - PB. Por enquanto, ainda se encontra na clínica para o tratamento das feridas, sarna e aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Está passando bem e continuará o tratamento no seu novo lar. Assim que tivermos fotos dele com sua tutora, postaremos aqui...


Matéria original
Lino foi resgatado nesta terça-feira (29) e aguarda adoção em um clínica veterinária de João Pessoa (Foto: Inaê Teles/G1)
Cão arrastado na Paraíba é resgatado (Foto: Inaê Teles/G1)Michele com Lino após o resgate
(Foto: Inaê Teles/G1)

Após um bom banho e muito carinho, Lino, o vira-latas arrastado por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa, agora recebe cuidados em uma clínica veterinária e aguarda adoção. O animal foi resgatado nesta terça-feira (29) por Michelle Oliveira, que é integrante da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho.
Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando o cão por uma rua asfaltada em João Pessoa na segunda-feira (28). O animal estava sendo puxado por uma corda e ainda tinha um saco plástico fechado na cabeça que impedia a respiração. Michelle viu as fotos da agressão no G1 e resolveu ir até o local para cuidar do animal. “Fiquei estarrecida com o que vi e hoje fui até lá para pegá-lo”, disse.
No bairro, uma moradora também ficou sensibilizada com a situação do vira-latas. “Eu vi quando ele veio até a minha porta procurando comida. Então dei ração e água. O bichinho estava muito machucado. Ajudei porque tive pena”, disse Letícia Alves que prestou os primeiros socorros ao cão.
Letícia contou que logo em seguida Michelle apareceu na sua porta procurando pelo cachorro. Com a ajuda de outros moradores o animal foi resgatado e levado até uma clínica veterinária. “Ele estava com medo e acabou tentando morder a gente, mas um morador colocou uma luva e conseguiu pegá-lo”, disse Michelle.
O veterinário Eclenilson José explicou que o animal tomou um banho com anticéptico e também passou por exames. “Foi constatado que o cão está com sarna, várias escoriações que podem ter sido provocadas pela agressão e ainda diversas mordidas de pulgas pelo corpo. Ele está muito assustado e a princípio não tem calazar”, segundo o veterinário. Dentro de dez dias deve sair o resultado do exame que identifica se o animal tem calazar.
Michelle afirmou que quer punição para o homem que foi flagrado arrastando o cão. “Se ele não for preso vai acabar fazendo isso com outros animas ou até pessoas. Existem leis contra maus-tratos”, disse.
De acordo com Michelle, até as 17h (horário local) apenas uma pessoa entrou em contato com a ONG interessada em adotar o cão, que foi batizado por ela com o nome de Lino. As pessoas que quiserem adotar o animal devem entrar em contato pelo telefone (83) 8721-3149.
Michelle trabalha voluntariamente resgatando cães debilitados que ficam nas ruas de João Pessoa. Os integrantes da ONG levam os cachorros para serem tratados em clínicas veterinárias e depois levam para suas casas para os animais serem adotados. “Não tem preço. Eu fico feliz”, disse.
Flagra
Em contato com o G1, o cinegrafista amador que flagrou a ação contra o cão disse que quando rasgou o saco plástico viu o animal desmaiado e tentou ligar para policia. Ele explicou que não era trote, mas nenhum policial esteve no local. Somente após sua abordagem o agressor foi embora deixando o cão para trás.

Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava ma (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Lino foi arrastado com um saco na cabeça por cerca de 700m em uma rua de João Pessoa (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Fonte: G1



Blog do Johnnyon

10 comentários:

  1. Poxa, até que enfim que deram uma notícia sobre o desenrolar desta barbaridade.
    Parabéns a voluntária e com certeza não vai faltar interessados na adoção.
    Qdo a este bandido: CADEIA PARA ESTE TRASTE.

    ResponderExcluir
  2. Cadeia é pouco...
    Uma pessoa que tem a capacidade de tal atitude...não merece a vida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez fico mais horrorizada com certas atitudes não humanas! Deus tenha piedade desta podre alma - deste crápula humano! Cadeia é pouco, muito pouco!!! Deveria ser arrastado da mesma forma, pra sentir na pele!!!

    ResponderExcluir
  4. esse tipo de gente não deveria existir...agora percebam, se ele faz isso com o animal, imaginem o que ele faz com pessoas!!!! eh uma situacao que me faz sentir nojo pelo comportamento de determinadas pessoas...porque, poxa, o que se passa na cabeça desse homem ao maltratar uma criatura que só está perto dele; que só oferece carinho, e experiencias extraordinarias!!! enfim..me senti completamente revoltada e enojada por esse ser que ainda se diz homem!

    ResponderExcluir
  5. esse idiota merece coisa muito pior que a cadeia, merece passar pela mesma coisa que o animal passou e ainda ser queimado vivo ¬¬

    ResponderExcluir
  6. esse homem tá usando a camisa de nossa senhora da penha? esse aí nem Deus tem no coração, imagine nossa Senhora. Creio a JUSTIÇA de DEUS que não é FALHA!!!

    ResponderExcluir
  7. GENTE,QUE ABSURDO O QUE ESSE IMBECIL FEZ.ESSE HOMEM É PIOR QUE UM ANIMAL E MERECE SOFRER MUITO,EU JÁ ADOTEI UM CAOZINHO PELA APAAB QUE É UMA ASSOCIAÇÃO COMPETENTE(TODOS DA APAAB DEVEM LEBRAR DO APOLO UM CAOZINHO QUE FOI ACHADO NA UFPB E FOI RESGATADO PELA ALICE,EU ESTAVA NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO EU E MEU MARIDO VIMOS O MEU POPO PARA SER ADOTADO, EU NAO RESISTI E LOGO ENTREI EM CONTATO COM A ALICE PRA ELA ME ESPERAR CHEGAR NO BRASIL E FICAR COM ELE, ELE É O AMOR DA NOSSA VIDA E HOJE NAO VIVEMOS SEM ELE, DEUS ABENÇOE OS NOSSO BICHINHO, OBRIGADA ALICE POR TUDO. ANA E CLEVERSON

    ResponderExcluir
  8. Violência gera violência, mas dá vontade de fazer o mesmo com esse idiota. Horrível ter que assistir esta crueldade com os animais, eles alegram o ambiente em que vivem. E preenche o coração do seu dono com muito carinho e lealdade. As pessoas que cometem estes crimes devem ser punidas.

    ResponderExcluir
  9. Esse maltrapilho, energúmeno merece ser banido
    da sociedade, um elemento desse não merece viver,
    que queime no quinto dos infernos.

    ResponderExcluir
  10. Não me conformo com a quantidade de gente sem coração que temos. E o que dói mais, e Deus vai me perdoar a blasfêmia, é que essas bestas humanas não morrem fácil. Tem tanta gente boa que se pegar uma gripe mais forte não resiste. O mal e seus seguidores resistem...Até quando Deus?

    ResponderExcluir