segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Após 2 horas de cirurgia, rottweiler tem pata amputada



LUTO PELA MORTE DO LOBO! Todos exigimos justiça!!!
Atualização 07/11/2011:

Após duas horas da cirurgia de amputação de uma das patas, é estável o estado de saúde do rottweiler Lobo, que foi arrastado por um quilômetro amarrado a uma picape conduzida pelo próprio dono. O crime foi cometido na quarta-feira (2) e é investigado pela Polícia Civil de Piracicaba.
Segundo o médico veterinário, Armando Frasson, que cuida do caso, a amputação foi necessária porque faltou irrigação e o sangue não estava chegando corretamente à pata, o que comprometia a locomoção do animal.
Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico na quinta-feira (3) com utilização de células-tronco para recompor os tecidos ósseo e muscular do animal. Mas o cão não respondeu ao tratamento porque, segundo o veterinário, a lesão foi muito profunda.
A ONG Vira-lata vira-vida, responsável pelo socorro do animal, informou que já recebeu dez pedidos de adoção do cão e recebeu ligações de pessoas de outros países,como Alemanha, Chile e Portugal, prestando solidariedade pelo caso.
O animal só poderá ser entregue à adoção após liberação da Justiça, já que existe um inquérito policial para investigar o caso.

Matéria original: 
A presidente da organização não governamental (ONG) Vira-Lata Vira-Vida, Miriam Miranda, informou ao EP Piracicaba que o cão rottweiler que foi arrastado preso ao carro do dono na terça-feira (2), em Piracicaba, vai ter a pata amputada no final da tarde desta segunda-feira (7).
O médico veterinário Armando Frasson, que cuida do caso, havia dito durante a manhã que as chances de o cachorro ter que passar por cirurgia eram de 70% .O veterinário não pode atender a equipe do EP Piracicaba nesta tarde, pois estava em outra consulta. Entretanto, a informação passada por ele a secretária da clínica é de que a cirurgia vai mesmo ser feita.
"O Frasson me passou a pouco que o cão vai ter mesmo a pata amputada. A cirugia deve começar entre 17h e 17h30. Ele está apenas esperando o anestesista chegar até a clínica. É uma pena, mas necessário", disse Miriam.
Vida Nova
Miriam disse ainda que, após a cirurgia, o mais importante para o cão é que os curativos recebam muita atenção. "É importante cuidar bem dos curativos para que não aconteça de infeccionar. Depois disso é preciso readapta-lo à nova vida, tudo vai mudar para ele", disse.
Segundo ela, a ONG oferece tratamento para animais amputados e com trauma. "Esses profissionais adequam o cão à nova realidade. São vários tratamentos que ajudam o animal a se adequar", finalizou.
Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

Um comentário:

  1. que ódio do FDP que fez isso com o Guerreiro.
    Esse tal de Cláudio há de pagar um dia!

    ResponderExcluir