sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rottweiler arrastado pelo tutor recebe cinco pedidos de adoção



LUTO PELA MORTE DO LOBO! Todos exigimos justiça!!!
A mobilização já começou e é grande o interesse para adotar Lobo, o cachorro que foi arrastado pelo próprio dono na última quarta-feira (2). Segundo a ONG Vira Lata Vira Vida, que está com a custódia do animal para dar tratamento, cinco pessoas já entraram em contato para conseguir a guarda do animal, além de outras que se manifestaram pela internet.
“Está chovendo pedidos e apoio à causa. Não queremos que esse crime fique impune como muitos outros que acontecem com animais”, afirma Miriam Miranda, diretora da entidade.
Miriam ressalta que ainda existem muitos procedimentos a serem tomados antes do cão ir para adoção. “A justiça precisa liberar, primeiramente. Depois, vamos analisar os candidatos, vamos até a casa das famílias que precisam assinar um termo de compromisso. Também manteremos visitas regulares à casa para saber se o cachorro está sendo bem tratado”, explica.
A ONG mantém no Facebook um boletim médico informando o estado de saúde de Lobo. O último, divulgado às 18h, teve, até às 18h50, momento em que a reportagem acessou a página oficial da ONG, 32 compartilhamentos, 32 comentários e 99 pessoas que curtiram a notícia.
A foto do dono, o mecânico Claudio César Messias, que foi ouvido pela Polícia Civil na quinta-feira (3) e entrevistado pelo EP Piracicaba, também foi divulgada com pedidos de justiça. contudo, no material consta que o cachorro teve que ter a pata amputada, o que não é verdade, já que durante a cirurgia, que durou três horas, a pata foi preservada com a colocação de células tronco.
As manifestações também foram de grandes proporções em outro site de relacionamento, o Twitter. Até mesmo atores da Globo, como Marcelo Médici e Marina Ruy Barbosa participaram dos protestos via web. O comediante escreveu alguns posts pedindo informação sobre o dono. “Vamos divulgar a foto do torturador criminoso que arrastou um cachorro no carro pelas ruas de Piracicaba? Quem tem?”.




























Carreata
As manifestações pedindo justiça no caso do rotweiller continuaram nesta sexta-feira (4), em Piracicaba.  Os integrantes da ONG Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) foram, mais uma vez, até a Praça José Bonifácio e de lá saíram em carreata pela cidade.
Os manifestantes querem que a lei sobre maus-tratos de animais seja colocada em prática. Ela prevê prisão de três meses a um ano para o agressor, além de uma multa.
Estado de Saúde
Segundo informações da clínica Frasson, que está cuidando de Lobo, o estado de saúde dele é estável e sem febre. Nesta sexta-feira, o animal já conseguiu se alimentar e beber água normalmente.
O veterinário só ressalta que ainda é cedo para falar dos riscos. Apenas na segunda-feira (7) acaba o período de observação e se ele não tiver mais febre é sinal de que a infecção foi controlada.
Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário