sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ONG aciona MP contra dono de rottweiler que foi arrastado por picape




A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) vai entrar com uma representação no Ministério Público (MP) de Piracicaba, nesta sexta-feira (4), contra o dono do rottweiler, que arrastou o cachorro por quase um quilômetro por uma caminhonete no bairro Alto. O intuito da sociedade é recorrer ao órgão para que o autor seja punido pelo crime de abuso de animais, previsto na Lei de defsa ao Meio Ambiente, que prevê pena de até um ano de prisão para este tipo de atitude.
De acordo com o Luís Américo Chittolina, presidente da SPPA, a representação será feita às 13h, quando os representantes da organização irão ao Fórum formalizar a denúncia. A sociedade também promove durante a tarde uma carreata de protesto contra o ocorrido.  Grupo sai às 14h30 da Praça José Bonifácio e pretende passar pela rua onde o crime ocorreu.
Na tarde de quinta, o dono do cachorro foi localizado pela Polícia Civil e, em entrevista ao EP Piracicaba, afirmou que arrastou o cão por acidente. “Não percebi que ele tinha pulado da caçamba. Um motoqueiro que me avisou. Não prestei socorro porque, quando desci do carro, achei que ele tivesse morrido. Me deu um branco e fui embora”, disse.
O animal passou por um procedimento cirúrgico de três horas de duração com o uso de células-tronco para recompor os tecidos ósseo e muscular. A cirurgia foi na noite de quinta e, nesta sexta, a clínica informou que o cão passa bem e está se recuperando.
Fonte: EPTV

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário