terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rottweiler arrastado pelo tutor faleceu!



Atualização 16/11/2011 - 07h21min
LUTO PELA MORTE DO LOBO! Todos exigimos justiça!!!

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (16), o rottweiler arrastado por um quilômetroamarrado a uma picape conduzida pelo próprio dono. Lobo estava internado desde o dia 2 e teve uma de suas patas amputada cinco dias após o incidente.
Segundo Miriam Miranda, presidente da ONG Vira-lata vira-vida, responsável pela guarda do animal, o estado de saúde de Lobo era bom e ele seria transferido para o abrigo da ONG nesta quarta. “Ele estava super bem até às 16h de ontem e nós estávamos animados com a sua recuperação. Quando foi 0h30, recebi a notícia de que ele tinha morrido”, contou.
Desolada, Miriam contou que no final da tarde, Lobo teve uma indisposição e durante o ultrassom teve uma parada cardíaca. “Agora o Frasson (veterinário) vai fazer uma necrópsia para identificar a causa da morte. Não dava para conversar com ele antes, porque ele estava inconsolável”, revela.
Enquanto esteve internado, o animal recebeu diversos pedidos de adoção. Carreata e protestos de celebridades via web pediam justiça e a prisão de agressor.
“Cabe à nós agora não deixar que essa história caia no esquecimento. Queremos que ela seja um divisor de água na luta contras os maus tratos de animais”, ressalta Miriam.
A ONG estuda a possibilidade de cremar o corpo do animal. Estamos vendo se é possível juridicamente e, ao mesmo tempo, estamos procurando um local para fazer isso, já que aqui em Piracicaba não tem”, explica Mirna Miranda, voluntária da entidade. Segundo Mirna, a cidade mais próxima que faz o serviço é Campinas.

Fonte: EPTV

A matéria de ontem da EPTV nos deixou otimistas de que hoje ele sairia da clínica, infelizmente ele faleceu... 
O rottweiler Lobo, amarrado pelo dono a uma picape e arrastado pelo Bairro Alto, vai deixar nesta quarta-feira (16) a clínica veterinária onde está desde o último dia 3. O cachorro deve ser transferido para o abrigo da Organização Não Governamental (ONG) Vira-Lata Vira-Vida, que está com a guarda do animal.
Segundo Armando Frasson, veterinário responsável pelo caso e proprietário da clínica, o cão caminha todos os dias para se acostumar a andar somente com três patas. A adaptação será feita agora com o apoio de um adestrador.
As investigações do caso foram encerradas na sexta-feira (11) pelo delegado do 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba (no interior de São Paulo), Wilson Sabino. Ele finalizou o termo circunstanciado, usado quando a pena máxima para o crime é de até dois anos de prisão ou multa, e o enviou para o Juizado Especial Criminal da cidade.
O rotweiller foi arrastado pelo carro de seu dono por pelo menos 1 km. O animal teve a pata amputada no último dia 7. A cirurgia aconteceu por volta das 18h. O animal já havia passado por uma cirurgia para evitar a amputação. No entanto, segundo Armando Frasson, o sangue não estava chegando corretamente à pata e, por isso, a cirurgia foi necessária.
A ONG mantém na internet uma página onde são divulgadas informações sobre o tratamento do cachorro. Segundo Miriam Miranda, presidente da organização, o caso gerou uma repercussão muito grande e a ONG recebeu apoio de pessoas até mesmo de fora do país. "Foi um caso assombroso e nós recebemos solidariedade [de] pessoas querendo ajudar da Alemanha, Chile e Portugal", disse.
Ainda não está definido o destino do animal após a saída do hospital. Diversos pedidos de adoção já foram feitos. No entanto, por conta do processo criminal, somente a Justiça deverá decidir para onde Lobo será encaminhado.
Dono
O dono de Lobo foi localizado pela Polícia Civil na tarde do dia 3. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete, disse que foi um acidente. Em depoimento à polícia, Messias afirmou que passeava com o cão, que pulou da carroceria da picape sem que ele notasse. “Só percebi que o estava arrastando quando um motoqueiro me parou e avisou. Fui embora porque achei que ele tivesse morrido, me deu um branco, um desespero e saí”, afirmou.
O mecânico vai responder por abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Defesa ao Meio Ambiente. Ele aguardava o correr das investigações em liberdade, já que não houve uma situação de flagrante. Caso seja condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão, além de multa.
Fonte: G1

Blog do Johnnyon

3 comentários:

  1. Mas um anjo chegou ao céu,estaremos aqui para lutar por esse e infelizmente por muitos outros q viram,mas eu creio q a justiça de Deus chegara e o q este criminoso merece é cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo dessa triste notícia quando cheguei da faculdade e já assinei meu nome no abaixo assinado por mais justiça.

    ResponderExcluir
  3. CADEIA É POUCO PARA ESSE BANDIDO .

    ResponderExcluir