quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tutor aparece e dálmatas encontrados em agência bancária são levados para casa




Ontem à noite dois dálmatas foram deixados em um banco em Porto Alegre, leia o relato divulgado: 
Um casal de dálmatas foi deixado no interior de uma sala de autoatendimento do HSBC na Avenida Belém com a Avenida Teresópolis na zona sul de Porto Alegre. No local também foi encontrado um bilhete indicando que os animais estariam perdidos.

"2 dálmatas. Estavam perdidos. Achamos de bem colocamos no banco", estava escrito no papel rasgado.


Foto: Genaro Joner / Agência RBS



Os dois estavam sujos, deitados em um tapete em frete aos caixas-eletrônicos. O macho apresentava um pouco de dificuldade para andar, mancando em uma pata. Já a fêmea tinha aparência triste e quase não se levantava, apesar da movimentação de pessoas que se juntavam no local.

A sala de autoatendimento não tem trava na porta e não é necessário passar o cartão para abrir. Por volta das 22h30min desta quarta-feira, alguns moradores se mobilizavam para levar água e comida. Além disso, acionaram a Brigada Militar.
Pois na madrugada de hoje o caso teve final feliz! :)
Por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, o proprietário dos dois cães dálmatas encontrados em uma agência bancária da zona sul de Porto Alegre chegou ao local e foi logo reconhecido pelos animais.

Antes quietos e receosos frente aos curiosos que apareciam em frente ao banco, os cachorros reconheceram o dono prontamente. O iluminador Maurício Moura, 50 anos, recolheu o casal de dálmatas, entrou em seu automóvel e seguiu para casa. Antes de sair, falou com Zero Hora e agradeceu a quem encontrou os cachorros.

— Meu filho deixou o portão aberto. Estou muito feliz em tê-los de volta. Eles são muito velhos. A chance de voltarem não era grande. Agradeço muito a quem os deixou no banco. Por mim e por eles — comemorou Moura, salientando que o casal tem 10 anos de idade.
A primeira-dama de Porto Alegre e titular da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), Regina Becker, confirmou que foi procurada por Maurício logo após a notícia repercutir.

— Esse é um final feliz. Para nossa surpresa, recebemos um telefonema do proprietário quando ele já estava em deslocamento para a agência. A porta estava fechada, mas graças à ajuda de um vigilante conseguimos entrar lá — contou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Conforme o proprietário, que mora nas proximidades do banco, a dupla havia sumido desde a metade da tarde de quarta-feira. Apesar do final feliz, a coordenadora da área de Medicina Veterinária da Seda, Márcia Gemerasca, considera temerária a atitude de quem deixou os animais no local.

— Acho que não foi uma boa ideia terem deixado os cães na agência. O melhor seria levá-los e ficar com eles temporariamente — alertou.

Os animais foram deixados dentro da área de autoatendimento. Foto: Genaro Joner/Agência RBS/AE

Os cães estavam quietos e receosos, mas mudaram de comportamento ao ver o dono. Foto: Valdir Friolin/Agencia RBS/AE

Felizmente os cães voltaram para casa. Foto: Valdir Friolin/Agencia RBS/AE

Fonte: Band e Zero Hora
Blog do Johnnyon

Um comentário:

  1. QUE BÊNÇÃO, MEU DEUS! OS ANIMAIS DEVIAM ESTAR MUITO TRDTES!!!!

    ResponderExcluir