terça-feira, 29 de novembro de 2011

6 meses do Blog do Johnny: relembre os posts mais acessados e os finais felizes



Atualização 30/11/2011:
Em relação ao post de ontem tivemos uma mudança entre os 10 posts mais acessados. Um post de ontem à noite passou, em poucas horas, a ser o 7º mais acessado dos 6 meses do blog, é esse aqui: 

7º post mais acessado 
29/11/2011: Cão arrastado na Paraíba aguarda adoção em clínica veterinária
Mais um caso de crueldade e que tudo indica que vai ter um final feliz. O cachorro foi resgatado e já foi colocado para adoção.


Post original
Amanhã o Blog do Johnny completa 6 meses. 6 meses desde que pensei bem na opinião da protetora e defensora de animais Andreia Freitas e decidi fazer um blog. Aqui decidi que teriam espaço para as notícias sobre animais, desde um vídeo fofo com muitos acessos no Youtube, como casos de crueldade contra animais. Claro que com a participação e opinião das mais diversas pessoas, o blog foi ficando cada vez melhor, pude colaborar em casos de animais perdidos que foram encontrados, animais que foram achados e que encontraram o verdadeiro tutor ou mesmo foram adotados, animais que ajudamos a encontrar um adotante ou a serem resgatados.
Nada disso, porém, seria possível sem cada uma das pessoas que acessaram esse blog e compartilharam com os seus seguidores no Twitter ou os seus amigos no Facebook. De nada valeria os pouco mais de 74 mil acessos que o blog teve até agora, se não tivessem ocorrido tantos e tantos finais felizes, nos quais esse blog ajudou de forma direta ou indireta.  

Vamos agora conhecer quais foram, até agora, os 10 posts de maior acesso da história do Blog do Johnny.

10º post mais acessado 
Caso com final feliz! O tutor estava desesperado tentando encontrar o seu cachorro quando viu o post no Blog do Johnny desse labrador que tinha sido encontrado em frente do Taguatinga Shopping (DF) e, graças a Deus, era ele mesmo. Poucas horas depois Caxi voltou para a sua casa. :)



Outro caso com final feliz. As duas cachorrinhas foram encontradas no dia 21/09/2011.

8º post mais acessado 

Um caso comovente, que divulgamos em primeira mão no Brasil pelo Blog do Johnny e que horas depois, quando o UOL também divulgou, optei por usar a tradução deles, que ficou um pouco mais resumida e clara do que a que eu fiz. 

7º post mais acessado 

Graças a divulgação no Blog do Johnny e, é claro, a Andreia Freitas e Rita Prado, essa cachorrinha que sofria desde filhote foi resgatada e adotada. 




Um caso que ainda está em andamento. A Tuty está sendo procurada e torcemos muito por um final feliz. 

5º post mais acessado 

Infelizmente, nem todo caso que sai no Blog do Johnny tem final feliz. Seria maravilhoso se isso acontecesse, mas em alguns casos a crueldade do ser humano é tão grande que nem toda mobilização e o tratamento posterior consegue salvar a vida de um animal. Começamos a acompanhar esse caso apenas 24 minutos depois de divulgado pela EPTV e a cada dia a nossa esperança de que tudo ficaria bem com o Lobo aumentava, inclusive na véspera de sua morte, quando parecia que ele teria alta no dia seguinte. Infelizmente, às 07h21min do dia 16/11/2011 fui obrigado a dar a pior notícia: Rottweiler arrastado pelo tutor faleceu!


Um caso com final feliz. Bóris se perdeu e o vídeo que mostra o momento em que ele sai da casa, fica para o lado de fora por um descuido do caseiro e depois tenta desesperadamente retornar, comoveu a todos e fez com que esse fosse um dos posts mais acessados da história do Blog do Johnny. Felizmente, Bóris voltou para casa dia 27/09/2011. :)

3º post mais acessado 

O mundo inteiro se preocupava com um gato que estava dentro de uma gaiola e que seria morto por um maluco que exibia a imagem ao vivo. O Blog do Johnny descobriu no dia 21/06/2011 que o vídeo era falso e no dia seguinte um vídeo postado no Youtube confirmou a tese do Blog do Johnny. 12 dias depois todos descobriram, que de fato, como revelamos em primeira mão, era de fato apenas uma jogada de marketing.  

2º post mais acessado 

Será que para ajudar a encontrar um animal perdido basta divulgar uma foto em um blog, um pequeno relato e postar uma vez no Twitter e no Facebook? Em alguns casos uma divulgação simples até resolve, mas na maioria das vezes, é preciso ir além. Foi o que o Blog do Johnny fez no caso Golden Satre (quando os tutores o encontraram revelaram que o nome verdadeiro era Sartre, Satre foi apenas para facilitar nas buscas). Eu vi um cartaz próximo do metrô Jardim São Paulo, no dia 12/06. Fotografei com o celular, entrei em contato com os tutores e confirmei que ele ainda estava perdido. Iniciei uma mobilização no Twitter e no Facebook que teve uma repercussão incrível. Mas era preciso mais. Disse para os tutores que precisávamos levar o caso para a TV. Tentamos a Globo, a Record, a Band e eu e várias pessoas enviamos o relato para o programa da Luisa Mell. E finalmente ele foi encontrado e voltou para casa. :)  

Post mais acessado nos 6 meses do Blog do Johnny 


A história do Hachiko é linda, já perdi a conta de quantas vezes assisti a versão japonesa e a norte-americana da história e em todas as vezes me emocionei. Como abordar esse assunto no Blog do Johnny, mas sem repetir tudo o que já foi falado dessa história até hoje? Na noite do dia em que a Globo exibiria esse filme, decidi criar um post no qual mostrava como que a Folha da Manhã (atual Folha de S. Paulo) relatou a morte dele no ano de 1935, pouco mais de 2 meses após a sua morte (a demora é surpreendente para hoje, com a internet, mas não para a época. Veja que o relato é do dia 14/03 mas só foi publicado dia 26/05). Além disso coloquei o trailer da versão dos EUA e a belíssima parte final da versão japonesa. Desde aquele dia esse se tornou o post mais acessado do Blog do Johnny. 
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário