sábado, 17 de setembro de 2011

Tutor informa que cachorro faleceu com parada cardiorespiratória após viajar pela GOL



Santiago
Atestado de óbito do cachorrinho
Relato do Tutor: 


"Na caixa desde as 5h da manhã, Santiago, nosso cãozinho da raça pug, viajaria conosco de SP para Vitória/ES na última terça-feira,13 de setembro. Fizemos todo o procedimento exigido pela Gol Linhas Aéreas, porém, alegando falta de tempo para realizar o procedimento adotado por eles, fomos transferidos para um voo direto das 10:50 ao invés das 7h,mas estávamos tranquilos porque o anterior havia escala. Este voo atrasou mais de 3 horas, preocupado com o calor que fazia, meu marido estava desesperado pedindo aos funcionários para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não o autorizava vê-los, e depois foi informado que os cachorros estavam bem. Ao encontrá-lo no desembarque, Santiago estava com uma respiração acelerada e muito alta. Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por PARADA CARDIORESPIRATÓRIA. E SABE QUAL FOI O PROCEDIMENTO REALIZADO PELA GOL?! O SAC pediu para eu anotar um protocolo dizendo que até o dia 20/09 eles me dariam uma reposta, mas se caso ninguém entrasse em contato, era para eu ligar novamente, já a assessoria de imprensa se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: “A Gol sente muito pelo ocorrido”. Veja as fotos do Santiago, do laudo da veterinária e o vídeo que fizemos com a respiração do nosso cãozinho."






Fonte: Fabio Santos


O Blog do Johnny reproduziu em julho uma matéria na qual era informado que tinha companhia aérea proibindo a viagem de cães de raças braquicefálicas (ou seja, que têm a cabeça curta) como pugs, buldogues, pequineses e também gatos persas por causa de problemas respiratórios. Você pode ver a matéria completa clicando aqui. 
Se já existe toda uma preocupação com os cães dessas raças, tendo até companhia aérea que resolve proibir a viagem desses animais, era de se esperar que a Gol tivesse mais cuidado com o Santiago e atendesse o apelo do tutor, que queria que olhassem para verificar como ele estava. O Blog do Johnny vai continuar aguardando informações e a manifestação da Gol sobre esse caso.  


Outros problemas com a Gol:


Em março a Gol perdeu o cachorro Pinpoo, que felizmente foi encontrado. E em abril a Gol perdeu o gato Esquilo do tutor Maicon Faria. 


Atualização 19/09/2011:


Olá, Leandro, boa tarde!

A GOL lamenta muito pelo ocorrido com o cachorro Santiago. Disponibilizamos o nosso esclarecimento em http://blog.voegol.com.br/index.php/turbinadas/noticias/esclarecimento-gol/

Abraços,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes 
Gol.Digital@bm.com

Leia a íntegra da nota da Gol em seu blog:

A GOL lamenta profundamente pelo ocorrido com o cachorro Santiago, no último dia 13. A empresa informa que um de seus diretores contatou pessoalmente o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito isso, a GOL prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos.
Blog do Johnnyon

3 comentários:

  1. Absurdo a postura dessa empresa,sempre tirando o corpo fora.
    Por falar nisso Jhonny o Gato Esquilo foi encontrado?

    ResponderExcluir
  2. Podiam ter levado logo ao vet em vez que ficar filmando!!!!
    Eu vos dou razão mas nesse momento era mais importante

    ResponderExcluir