sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BOOMER está PERDIDO entre a rua TURIAÇU e avenida SUMARÉ em SP

1 comentários


ENCONTRADO!!! :)
Atualização 07/10/2011:
Pessoas queridas do meu coração, tenho excelentes notícias!!!

É com muita alegria que aviso que o Boomer foi encontrado e já voltou para casa. Uma pessoa o achou na rua e o levou a um pet shop. A veterinária teve a ideia de olhar na internet, achou as divulgações que fizemos e entrou em contato com o Ricardo. Se não fosse por essa divulgação, Boomer teria sido adotado pela própria pessoa que o encontrou.
O Ricardo agradece muito a todos que ajudaram a divulgar e jura que NUNCA MAIS deixará o Boomer do lado de fora de nenhum estabelecimento comercial!
Obrigada a todos vocês, de coração. Por gentileza, retirem a publicação de blogs e sites.

Beijos,
Nanci
@AdoteumBicho

Relato original: 
PROCURA-SE BOOMER
Blog do Johnnyon

Centro de Zoonose de Fortaleza já eutanasiou mais de seis mil animais de rua em 2011

0 comentários




Mais de seis mil animais de rua já foram eutanasiados em 2011 em Fortaleza. De acordo com o coordenador da leishmaniose do Centro de Zoonoses de Fortaleza, Sérgio Franco, o número de total de animais é 6.276. Desses, 3.279 animais foram eutanasiados após diagnóstico de calazar.
 
Sérgio Franco explica que o controle de zoonose somente pode eutanasiar animais comprovadamente irrecuperáveis - com laudo veterinário que comprove a situação do animal - conforme exige uma liminar de 2009. "Os animais que são sacrificados são animais com calazar, que não tem cura, ou animais em doença terminal, como cinomose", explica.
 
De acordo com sérgio Franco, a zoonose recolhe da rua animais que estejam visivelmente debilitados. "A zoonose pode trazer qualquer animal de rua, mas se trouxer um animal saudável, ele vai ficar aqui até ser adotado ou morrer de velho", diz Sérgio. Por isso, o centro de Zoonose somente recolhe animais visivelmente doentes, prática que é chamada de captura seletiva, diz Sérgio Franco.
 
Tratamento 
Segundo o médico veterinário Ricardo Henz, o calazar tem tratamento, embora a cura não seja totalmente garantida. "Não é possível dizer que qualquer doença tem cura, o que existe é o tratamento. Para o calazar, existe o tratamento. Alguns animais ficam curados, outros ficam portadores, mas não transmissores", afirma.
 
O veterinário explica que a prática de fazer eutanásia nos animais com calazar só é adotada no Brasil. "Na Europa não se faz eutanásia porque já está comprovado que o animal tratado deixa de ser um risco", diz. O médico propõe que sejam discutidas políticas de governo e alternativas ao Ministério da Saúde para que o animal seja tratado como um ser vivo, e não simplesmente eutanasiado.
 
"Muitos animais têm chance. Houve um caso na cidade Bauru, em São Paulo, em que 3.000 animais foram eutanasiados com diagnóstico errado. Atualmente, no Brasil, cerca de 20% dos animais eutanasiados têm o diagnóstico errado", diz Ricardo Henz.
 
Alternativas
 
Para a voluntária da organização não-governamental União Protetora de Animais Carentes (Upac), Raphaele Pinheiro, a metodologia usada pela Prefeitura é ineficiente. "É como 'enxugar gelo', pois sem estarem esterilizados, os animais de rua continuam se multiplicando", diz Raphaele.
 
De acordo com a voluntária, os esforços da prefeitura deveriam ser voltados para a esterilização dos animais e execução de campanhas educativas e de adoção, trabalhando em parceria com as organizações não governamentais. "Animais aparentemente doentes recolhidos, muitas vezes, têm doenças simples de serem tratadas, como sarnas, verminoses e infecções tratáveis, que após recuperados poderiam ser encaminhados para adoção", explica Raphaele.
 
Parceira entre Prefeitura e Uece 
Sérgio Franco diz que existe, há dois anos, o projeto de uma parceria entre a prefeitura e a Universidade Estadual do Ceará para o controle populacional de animais de rua. "A ideia principal é cadastrar animais de favelas, onde as pessoas, além de não ter condição de fazer a castração, deixam os animais soltos na ruas".
 
De acordo com Sérgio, com a execução do projeto, seria realizada a castração na própria universidade, que também iria oferecer um programa de atendimento.



Fonte: Diário do Nordeste
Blog do Johnnyon

MP-PR processa Universidade Estadual do Maringá por maus-tratos em cães

0 comentários



A Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Fundações e Terceiro Setor de Maringá apresentou nesta sexta-feira, 7 de outubro, ação civil pública ambiental, com pedido de liminar, contra a Universidade Estadual de Maringá para suspender a utilização de cães para experimentos e outros procedimentos clínicos pelo curso de Odontologia. O Ministério Público do Paraná sustenta que os animais, cães da raça beagle, são mantidos em condições precárias de higiene no Biotério Central da UEM e utilizados em experimentos odontológicos dolorosos, sem anestesia adequada. As irregularidades são confirmadas por laudo do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PR). O caso chegou ao MP-PR através de abaixo-assinado com cerca de 6 mil assinaturas. O responsável pela ação é o promotor de Justiça José Lafaieti Barbosa Tourinho. Os cães são sacrificados com overdose de anestésico (as carcaças são incineradas).
Como resume a Promotoria na ação, “a situação de maus-tratos aos animais é evidente, eis que o biotério não apresenta condições satisfatórias de higienização, os cães estão vulneráveis a condições climáticas (frio) e submetidos a uma superfície imprópria (dura e áspera); há medicamentos vencidos (alguns há quase 10 anos), reutilização de agulhas e seringas contaminadas, potencialmente causadoras de abscessos e dor; sofrem intenso estresse, com alterações comportamentais e físicas; o protocolo de eutanásia em ao menos um dos procedimentos se mostrou absolutamente inadequado, além de a anestesia geral ser realizada por leigo, em afronta ao artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (Dec.-Lei 3688/41), podendo os animais sentir dor”.
De acordo com declarações da responsável pelo Departamento de Odontologia da UEM e incluídas na ação, os cães beagle estão sendo utilizados “porque é uma raça cujos tecidos e respostas teciduais são amplamente conhecidos pelos pesquisadores e semelhantes aos dos seres humanos”. No entanto, o Ministério Público argumenta que há métodos alternativos à experimentação animal, podendo-se citar os dados epidemiológicos e os testes em voluntários, com resultados mais eficazes do que os experimentos feitos em animais não humanos e que não causam o sofrimento e a morte.
Liminarmente, o MP-PR requer “a imediata suspensão de utilização de cães (da raça beagle e qualquer outro) e bem assim de qualquer animal, nos protocolos mencionados, em trâmite e em outras pesquisas levadas a efeito ou futuras pelo Departamento de Odontologia da UEM, devendo aquela entidade abster-se de manter cães no Biotério Central”. A Promotoria defende a disponibilização dos animais a entidades protetoras dos animais ou a pessoas idôneas que deverão se responsabilizar por suas guardas, conforme sugerido pelo CRMV-PR.
No mérito, pretende-se que o Departamento de Odontologia da universidade não utilize mais animais em procedimentos que causem “lesões físicas, dor, sofrimento ou morte, ainda que anestesiados, seja em 2011 ou nos anos vindouros” e que a UEM se abstenha de “criar cães de qualquer raça ou sem raça identificada ou de apanhá-los e mantê-los com a sua liberdade cerceada em seu Biotério Central, que se apresentou absolutamente inadequado para o bem-estar animal.

Fonte: www.bemparana.com.br
Blog do Johnnyon

Galinha ataca cachorro para proteger pintinho doente

0 comentários




Uma mãe protege sempre a sua cria, mesmo quando um atacante é um imponente cão e a vítima é um pequeno pinto. A mãe, a galinha, não pensou duas vezes e saltou para proteger a cria. 

Aconteceu no Nepal e não fosse o fotógrafo Narendra Shrestha estar por perto e nunca seria notícia. Mas o acaso tem destas coisas e ensina-nos que as leis da natureza valem até quando se trata de galinhas e cães. 

Segundo reportou o fotógrafo, o cão preparava para atacar um pinto doente e a "mãe galinha" "voou" de bico afiado em direção ao cão que acabou por desistir do ataque. A galinha voltou depois para perto da cria que protegeu debaixo da asa.



www.tvi24.iol.pt
Blog do Johnnyon

Toureiro é gravemente ferido no rosto durante tourada na Espanha

3 comentários



O toureiro espanhol Juan José Padilla se feriu gravemente nesta sexta-feira (7) durante uma tourada em Zaragoza, depois que um touro o atingiu no rosto.
Padilla foi atendido na enfermaria da arena e posteriormente transferido ao Hospital Miguel Servet, onde seria operado com urgência, informaram fontes sanitárias. O cirurgião-chefe da enfermaria da arena disse que ele sofreu "traumatismo craniano grave, lesões na face, no aparelho auditivo e no olho esquerdo.
O chifre do touro penetrou por uma maçã do rosto e saiu pelo olho esquerdo, destruindo o globo ocular, de acordo com fontes que testemunharam o ocorrido.
No final de setembro, as touradas foram definitivamente proibidas na região espanhola da Catalunha. Mesmo assim, as touradas são permitidas em todas as outras regiões da Espanha, exceto nas Ilhas Canárias.Os ativistas que lutam contra as touradas querem estender o veto à outras regiões.


Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Coruja gigante apavora donos de animais em vila inglesa

0 comentários




Uma coruja tem assustado os donos de animais da pequena vila de Westward Ho! no sudoeste da Inglaterra.
De acordo com o "Daily Mail", a ave gigante, também chamada de bufo, foi vista em uma sacada na cidade na última quinta.
Essa espécie não é nativa do país e de asas abertas ela pode chegar a medir mais de 2 metros.
Carnívora, a coruja se alimenta de animais de pequeno e médio porte, o que poderia ser um risco aos cães e gatos da cidade.
Suspeita-se que a ave tenha escapado de uma coleção particular.
"Quando ele voou, percebi uma envergadura enorme. Eu ficaria um pouco nervoso, se eu tivesse um cachorro pequeno ou gato", disse Nina Wickmann, que fotografou o bicho.
De acordo com o jornal, as autoridades temem que a coruja morra por não estar no seu habitat natural.
Fonte: F5
Bem que essa coruja poderia ser igual aquela que ficou famosa em maio por sua amizade com um gato:

Blog do Johnnyon

Voluntários ajudam ONG no interior de SP, que abriga 300 animais

0 comentários




Sorocaba/Votorantim


Gestações indesejadas, donos inconsequentes ou negligentes, abandono de animais por idade, doença ou mesmo desavença familiar. São muitas as razões pelo crescente número de animais vagando pelas ruas da cidade.

Para diminuir um pouco essa situação que provoca riscos de saúde pública, além de acidentes ou ataques pelos animais, existem várias Organizações Não-Governamentais (ONGs) na cidade que atuam em benefício dos animais abandonados. Uma delas é a Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN), que abriga 300 animais em sua sede e recebe ajuda de voluntários para se manter. A presidente Dirma Leite explica que a Ong tem 250 cães e 50 gatos e os voluntários têm um papel essencial no cuidado dos animais. "Foram eles que compraram o local onde os animais ficam atualmente e fazem doações mensais para manter a AATAN", diz Dirma.

Alguns ajudam com dinheiro, outros com a manutenção do abrigo e com a realização de eventos para captação de recursos à Ong, como Rosemeire Bonassi, que é voluntária há 13 anos. Ela organizou, no último domingo, 25, uma Cãominhada no condomínio Lago da Boa Vista para conscientizar os donos sobre a posse responsável de animais. "São os voluntários também que promovem as adoções. Sempre que sabem de uma pessoa procurando um animal de estimação, fazem questão de levá-la à ONG", destaca a presidente.

Para cuidar dos animais, Dirma recebe ainda a ajuda de veterinários e doações de medicamentos, já que muitos dos animais chegam ao abrigo doentes ou feridos. "Preferimos as doações em dinheiro, porque assim podemos comprar remédios adequados e ração de uma marca só", explica a presidente. "Diferentes tipos de ração podem fazer mal ao organismo dos bichos".

A presidente da entidade ajuda os animais há 20 anos. Junto com suas filhas, Renata e Daniela Leite, ela alimentava cães de rua, mas percebeu que era preciso castrá-los e vaciná-los também. Assim, a AATAN foi criada em 2005. "Eu faço o que amo, quero ajudá-los. Às vezes, até paro o carro na rua para pegar um cachorro".

São gastos cerca de R$ 3 mil por mês só com ração. Os animais consomem em torno de 75 quilos de alimento por dia. Além de realizar eventos, o abrigo vende camisetas e adesivos. Para comprar estes produtos ou adotar um animalzinho, basta entrar em contato com 
Dirma, pelo telefone (15) 9795-2371. Doações em dinheiro podem ser depositadas na conta 34353-6, agência 0191-0, Banco do Brasil.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Blog do Johnnyon

Cadela faminta abandonada em apartamento sobrevive após saltar da janela do 3º andar

0 comentários



A fêmea de apenas um ano e seu filhote de quatro meses, apesar do pouco tempo de vida, já têm uma triste história de abandono para contar. Felizmente, o desfecho não foi trágico e acaba servindo de alerta para as autoridades sobre os maus tratos de animais.
Corajosa: cadela sobreviveu após saltar do 3º andar do prédio em que estava trancada há dois meses - Fox News Corajosa: cadela sobreviveu após saltar do 3º andar do prédio em que estava trancada há dois meses
Crédito: Fox News
Abandonada por dois meses no 3º andar de um apartamento, a cadela faminta saltou pela janela, desesperada por água e comida. Ela foi socorrida às pressas com fraturas nas patas traseiras e no quadril.
Dentro do prédio, mais uma surpresa. Um filhote de apenas quatro meses abandonado no primeiro andar. O pequeno está em fase de recuperação, após passar tanto tempo sem alimento e hidratação adequados.
Lutador: filhote de quatro meses passa bem e está em tratamento para reverter o quadro de desnutrição - Fox News Lutador: filhote de quatro meses passa bem e está em tratamento para reverter o quadro de desnutrição
Crédito: Fox News
O fato aconteceu em New Bedford, Boston. A polícia e a Liga de Resgate de Animais estão investigando o caso.
O gerente da propriedade disse que o último morador deixou o apartamento cerca de dois meses antes dos animais serem encontrados, mas que não mantém contato com o suspeito.
Segundo os oficiais da polícia, o apartamento estava imundo e os dois cães aparentavam estágio grave de desnutrição.
A cadela passou por uma cirurgia para reconstrução dos ossos danificados na queda e está sendo monitorada. Ela também recebe alimentação especial para reverter os efeitos da má nutrição.
 Cães foram abandonados neste prédio em Boston por dois meses; polícia procura o culpado - Eyewitness NewsCães foram abandonados neste prédio em Boston por dois meses; polícia procura o culpado
Crédito: Eyewitness News
“O flat estava infestado de pulgas. As fezes estavam por todo lugar. No 1º e no 3º andares, havia muita urina. Foi revoltante ver a situação em que aqueles animais estavam vivendo”, conta Emanuel Maciel, autoridade do Departamento de Controle de Animais.
“Vemos isso o tempo todo. E os cães parecem tão compreensivos e calmos mesmo não tendo nenhuma razão para isso”, diz Jennifer Wooliscroft, Diretora de Comunicações da Liga de Resgate de Animais de Boston.
Dentro de pouco tempo, os dois serão colocados para adoção. Resta agora que os próximos anos de vida sejam felizes o suficiente para apagar as marcas deixadas por estes dois meses de desespero. Boa sorte aos dois guerreiros!


Fonte: PetMag
Blog do Johnnyon

Família recupera cão após oferecer entradas para jogo das Eliminatórias como recompensa

0 comentários





Terminou de forma feliz o sumiço do cachorro Chocolate, que havia sido roubado junto com um carro em Lima, no Peru. O animal da raça Shih-tzu havia sido levado havia onze dias e os donos já não sabiam o que fazer para encontrá-lo.
Foi quando Luis Revoredo resolveu tentar uma última cartada e se plantou na frente do Estádio Nacional para comprar ingressos no setor mais caro para a estreia da seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa de 2014 contra o Paraguai. A ideia? Oferecer os bilhetes como recompensa para quem achasse o cão.
A iniciativa ganhou destaque na mídia local e não demorou para que Maria Osorio procurasse a família para devolver Chocolate, que foi achado sujo e triste em uma praça e havia sido adotado pela mulher até ela descobrir que ele havia sido roubado.
O reencontro foi emocionante e o cãozinho rapidamente correu para ficar com os donos, que cumpriram o trato e deram os ingressos para Maria. A salvadora disse que não devolveu o cão por causa da recompensa [tanto que dará os ingressos para o sobrinho], mas sim por poder ver a alegria da família em reencontrar seu animal de estimação.
“Estamos felizes com a volta de Chocolate. O carro não me interessa”, falou Luis Revoredo.
Sensibilizada com a história, a Federação Peruana de Futebol ainda presenteou o dono de Chocolate com duas entradas para o jogo contra o Paraguai.


Fonte: UOL
Blog do Johnnyon

SHEEP que tinha sido ROUBADO na região do JABAQUARA em SP, faleceu! :(

0 comentários



SHEEP FALECEU! :(
Atualização 09/11/2011:
SHEEP UM ANJINHO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA!!! Queridos amigos, a dor que sinto no peito é imensa, meu coração sangra. Nunca imaginei que houvesse no mundo tamanha maldade. Meu menino veio pra casa ainda bebe e conquistou nosso amor e respeito. Ele nunca gostou de ficar sozinho em casa e meu marido e eu optamos em colocá-lo em um hotelzinho para que ficasse durante o dia brincando com outros cães e para ser mais feliz. O SHEEP é meu filho, meu melhor amigo e acredito ser dele a melhor parte que há em mim. Ele me aproximou do meu marido, fortaleceu meu casamento, pois dividimos o amor deste menino juntos e agora dividimos esta dor tão profunda. Hoje ele é um anjo, minha estrelinha linda e será lembrado todos os dias enquanto vivermos. Pensei estar fazendo o melhor a ele o mandando para o hotelzinho, mas hoje minha maior dor foi não tê-lo protegido e amparado nos últimos minutos de vida, não pude segurar na sua patinha no momento e m que ele sofria e isso destrói a minha alma. Tenho certeza que ele partiu pensando em nós (meu marido e eu), sem entender o porquê de estar sozinho ali. Ele não teve nenhuma chance e a palavra que vem a minha cabeça é COVARDIA. Em lagrimas peço a Deus que neste momento ele esteja no céu, no jardim de cães, amparado nos braços de espíritos de amor e luz, brincando com outros cães e sendo feliz. Infelizmente nada posso fazer para reverter o que aconteceu, mas gostaria muito que todos que tem seus animais queridos que avaliem com cuidado o local em que eles irão ficar, seja para banho e tosa ou hotel. Avalie as condições, os meios de transporte dos seus amiguinhos, pois se o meu menino estivesse como deveria, em um carro próprio para tal função ou mesmo no banco traseiro daquele veículo não apropriado para transporte do meu maior bem, acredito que nada disso teria acontecido. Não estou aqui para culpar ninguém, mas peço que reflitam sobre isso pois a dor da perda é incalculável. Bom, só tenho a agradecer TODOS que me ajudaram na procura por ele e a todas as palavras de conforto, tem me ajudado muito! Cionéia e Renato Delgado

Atualização 08/11/2011:
 "Mataram o meu cachorro". Esta frase foi dita aos prantos pela tutora do schnauzer Sheep, Cioneia Delgado, que vive um grande drama desde o dia 30/09, quando o seu cachorro foi levado por assaltantes dentro do porta-malas do carro Astra, placa EEW 4887, em São Paulo. O veículo pertencia aos proprietários de um hotelzinho para animais, onde Sheep ficava nos períodos da manhã e da tarde de segunda à sexta-feira. 
No dia 01/10 foi registrado um boletim de ocorrência (BO) no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, reportando o caso às autoridades. Na ocasião, os responsáveis pelo hotelzinho informaram a tutora de Sheep que estavam transportando o cachorro dentro do porta-malas com o tampão aberto para passagem de ar. Com a expectativa de que ele estivesse vivo, Cioneia iniciou uma grande busca pelo animal utilizando as redes sociais da internet, cartazes e placas em diversos bairros de São Paulo.
Ontem, 07/11, Cioneia recebeu um e-mail de um rapaz que disse ter avistado o animal nas imediações da Vila Santa Catarina. A tutora de Sheep percorreu as ruas do local até que foi informada pela propritária do hotelzinho que o Astra foi encontrado estacionado na rua Palacete das Águias, altura do número 160. Ela estava com a polícia, mas a perícia demorou cerca de 3 horas para atender o chamado.
Neste intervalo de tempo, Cioneia conversou com o porteiro de um prédio das imediações. Ele disse a ela que o veículo já estava parado naquele local há mais de um mês e, suspeitando que poderia se tratar de um carro roubado, entrou em contato com as autoridades policiais três vezes, mas seu pedido não teria sido atendido, conforme relatou.
Quando a perícia chegou no local ontem, o carro estava cheirando muito forte e tinha moscas ao redor. No porta-malas foi encontrado o corpo de Sheep já se decompondo. Pelo estado em que se encontrava, deduz-se que ele foi abandonado no local desde o dia 30/09, e morreu por asfixia, pois diferentemente do que relatou os proprietários do hotelzinho, o animal foi transportado dentro do porta-malas com o tampão, sem a possibilidade de passagem de ar.
Transtornada com o desfecho da história, Cioneia não conseguiu se pronunciar sobre o caso à Agência Notícia Animal. Seu marido Renato, disse que ainda não sabe se vai ou não entrar com ação judicial contra o hotelzinho. "É complicado, pois nada que fizermos vai mudar o que aconteceu com o Sheep", disse.
A história chegou a um triste fim, mas algumas questões ainda valem a pena serem levantadas. Por que a polícia não averiguou o caso quando o porteiro relatou ter avistado um veículo, cuja placa havia sido registrada como roubada em BO? Quem era o rapaz que disse ter visto Sheep na Vila Santa Catarina, via e-mail, sendo que o corpo do cãozinho estava dentro de um porta-malas?
A Agência Notícia Animal espera que as autoridades não paralisem as investigações. Uma vida foi perdida e como consequência disso, uma família lamenta muito esta ocorrência. Para que possam seguir em frente, estas respostas são fundamentais. Não se pode deixar este caso cair no esquecimento.


Atualização 07/11/2011:
É com um misto de emoções que me coloco neste instante. Revolta, tristeza, uma dor enorme, culpa, sede de vingança, impotência. Quando, pela manhã, estávamos, eu e Cionéia, dona do Sheep e amiga querida, seguindo uma pista , soubemos que o carro havia sido localizado. E o meu maior temor, por mais que houvesse pedido tanto a Deus, se concretizou. Esses marginais sem escrúpulos abandonaram o carro com nosso amado SHEEP dentro da caixa de transporte, dentro do porta malas. Não lhe deram uma chance de sobreviver. Não consigo falar mais nada. MUITO OBRIGADA a todos vocês que se comoveram, compartilharam, deram ideias, nos ajudaram tanto. Esse comunicado fica uma semana no meu perfil. Depois disso, saio da rede. Um abraço.

by Alzira Rocha e Elizabeth Paganoni

Atualização 05/11/2011:
Eu imploro, me ajude a encontrar meu caozinho desapareecido. Ele foi levado de mim durante assalto a carro a mais de 1 mês, preciso ter notícias dele. Por favor divulgue!!!! COMPARTILHE!
Cioneia
Atualização 16/10/2011:
Oi Leandro
Ainda nenhuma novidade, estamos muito tristes.... mas, tenho muita fé que iremos encontrá-lo e não vou desistir de procurar,
Agradeço de coração toda ajuda e apoio, pessoas como você que me faz ter mais esperança de encontrá-lo.....
Pode ter certeza que assim que tiver qualquer notícias do nosso baixinho avisaremos.
Um grande abraço..
Cionéia e Renato


Relato original:
Há uma semana, a vida da fisioterapeuta Cionéia Delgado, 29 anos, e de seu marido resume-se a procurar pelo cão Sheep, da raça schnauzer. Ele estava no banco traseiro do carro de um hotel de cachorros que foi roubado na noite de sexta-feira (30) na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.
Sheep, de 4,5 anos, pelos cinzas e pesando cerca de 10 kg, estava sendo levado pela proprietária do hotel até a casa da fisioterapeuta. O animal não conseguia ficar sozinho em casa, razão pela qual desde os 6 meses de idade Cionéia precisou contratar o serviço, pelo qual desembolsava R$ 400 mensais. De segunda a sexta, o hotel buscava e trazia Sheep de volta até a casa de Cionéia, na região da Praça da Árvore, na Zona Sul.
“Ele não conseguia ficar sozinho, uivava muito. Por causa disso levei muitas multas de condomínio e tive que procurar um hotel”, conta Cionéia.
A proprietária do hotel, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 nesta sexta-feira (7) que foi abordada por quatro adolescentes – dois deles armados – na esquina da Rua Desembargador Alípio Bastos com a Avenida Pedro Bueno. Os ladrões ordenaram que ela descesse do carro. Ela pediu para tirar o cachorro do veículo, o que não foi permitido. O caso foi registrado no 16º DP, na Vila Clementino, também na Zona Sul de São Paulo.
“Desde então estamos colocando faixas procurando o Sheep, mas só recebemos alarmes falsos. Peguei ele com dois meses, ele faz parte da minha vida, da minha família. Estamos parados, não fazemos mais nada a não ser procurar”, lamenta Cionéia, que está oferecendo recompensa para quem tiver pistas do cão, que podem ser enviadas por email.
Segundo Cionéia, excepcionalmente no dia do roubo, o cachorro estava sendo levado no carro particular da dona do hotel para cães e não no veículo adaptado para o transporte de animais. “Ele ficava o dia todo fora, mas à noite quando chegava era aquela festa, sempre muito brincalhão. Ele é super amoroso e preguiçoso. Quando ficávamos em casa, dormia o dia inteiro”, conta.
A fisioterapeuta diz ainda que seus sobrinhos estão desesperados com o sumiço do animal. O mais novo, de 7 anos, que mora em Catanduva, no interior de São Paulo, estaria tendo, segundo ela, algumas reações. “Ele somatizou isso um pouco, está tendo vômitos e anda muito triste”.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Zoofilia: Como pode, em pleno século XXI ainda ocorrer prática tão bestial?

0 comentários



É inacreditável que em pleno século XXI, ainda exista algo bizarro chamado zoofilia, ou seja a prática de sexo com animais de outras espécies. Infelizmente, basta fazer uma busca no Google com esse termo zoofilia e você terá milhões de resultados, a maioria com vídeos e fotos que chocam até mesmo pessoas acostumadas a ver as cenas mais fortes. Aqui no Blog do Johnny mesmo publicamos em julho   um post com um homem que foi preso por fazer sexo com uma cachorrinha.  
Um artigo publicado hoje no site da revista Época aborda a questão de que o câncer do pênis começa a ser relacionado, em muitos casos, com a prática de zoofilia. Seria muito importante que essas informações, sobre as doenças que essa prática podem causar, comecem a ser mais divulgadas, para quem sabe dessa forma diminuir um pouco essa crueldade contra os animais. Já que esses criminosos não respeitam os animais, quem sabe o medo de ficar doentes o façam pensar melhor? Veja o artigo da Época: 

O câncer, felizmente, deixou de ser tabu. Raramente ouvimos alguém dizer que tem “aquela doença” ou uma “coisa ruim”. No caso do câncer de pênis, porém, a regra ainda é o silêncio. Quem teve não conta. Quem tem se desespera. Quem procura um posto de saúde raramente recebe orientação adequada. 
Apesar de raro (2,9 a 6,8 casos por 100 mil habitantes), ele costuma provocar mutilações terríveis. Quando células cancerosas atingem a virilha e o abdome, a amputação parcial ou total do pênis é quase inevitável.
Até hoje, a principal causa conhecida é a falta de higiene. Desleixo no banho ou a presença de fimose aumentam o risco de câncer. O acúmulo de secreções na glande ou em outras regiões do pênis causa uma inflamação crônica que pode desencadear o tumor.
Se falar sobre a doença pode pegar mal, imagine o que é falar sobre a prática de sexo com animais, um hábito que começa a ser relacionado ao câncer de pênis. Aberração? Mau gosto? Ousadia demais?
Como a ciência é feita de ousadia e a defesa da saúde precisa estar acima de julgamentos morais apressados, esta coluna estará sempre aberta aos assuntos proibidos.
Fazer sexo com animais é uma prática bem conhecida nas áreas rurais do Brasil. É uma questão cultural. O menino faz isso por curiosidade, por brincadeira ou para afirmar sua virilidade diante do grupo. O hábito pode ser passageiro ou durar várias décadas - mesmo depois que o homem já está casado ou não tem dificuldades de encontrar parceiras.
Na maior parte dos casos, porém, a prática fica restrita à juventude. Os homens mais velhos se lembram dela como uma travessura adolescente, uma brincadeira divertida e transgressora como matar passarinho com estilingue. Eles não têm, necessariamente, os distúrbios psiquiátricos conhecidos como zoofilia ou bestialismo.
Em 1979, o então sindicalista Lula mencionou a prática à revista Playboy. Aqui, um trecho:    
Playboy - Com que idade você teve sua primeira experiência sexual?

Lula - Com 16 anos.
Playboy - Foi com mulher ou com homem?
Lula (surpreso) - Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…
O sexo com animais é um costume milenar. Condenado pela Bíblia, representado em inúmeras obras de arte e citado pela literatura. Talvez a maioria das pessoas o considere abjeto, mas isso não impede que continue sendo praticado. Mais do que podemos imaginar.
O primeiro estudo completo sobre o assunto, um trabalho inédito no mundo, foi coordenado pelo urologista Stênio de Cássio Zequi, do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo.
O artigo científico foi aceito para publicação pelo The Journal of Sexual Medicine, o periódico mais respeitado nessa área. Deve ser divulgado nas próximas semanas.
Aqui você sabe antes.
O estudo reuniu 118 pacientes com câncer de pênis e 374 homens sadios entre 18 e 80 anos. Todos cresceram na zona rural. As entrevistas foram realizadas pessoalmente.
A pesquisa revelou que 31,6% dos homens sadios e 44,9% daqueles com câncer de pênis tiveram uma ou mais relações sexuais com animais a partir da adolescência.
Várias espécies foram citadas: éguas, mulas, vacas, cabras, ovelhas, porcas, cadelas etc. A maior parte (59%) dos homens declarou ter feito sexo com animais por um período de um a cinco anos. A frequência das relações variou:
Uma única vez na vida (14%)
Duas vezes ao mês (17%)
Uma vez por mês (15,2%)
Três vezes por semana (10%)
Duas vezes por semana (9,4%)
Uma vez por semana (10,5%)
Dia sim, dia não (5,3%)
Diariamente (4,1%)
Outras (14,5%)

“As taxas que encontramos nesse estudo são alarmantes, mas verdadeiras”, diz Zequi. “Essa prática ainda é comum nas áreas rurais, mesmo entre a população jovem”.
O trabalho reuniu pesquisadores de 16 centros que tratam câncer em 12 cidades brasileiras (São Paulo, Campinas, Barretos, Itapevi, Carapicuíba, Curitiba, Belo Horizonte, Teresina, São Luís, Natal, João Pessoa, Rio Branco).
“Na nossa amostra, vimos que transar com animais dobra o risco de desenvolver câncer de pênis”, diz Zequi. “Essa é uma novidade mundial, algo que ainda não havia sido demonstrado.”
Os pesquisadores tomaram o cuidado de isolar vários outros fatores que poderiam elevar o risco de câncer (múltiplas parceiras e doenças venéreas, por exemplo) e levá-los a uma conclusão errada.
De que forma as práticas sexuais com animais podem desencadear o câncer de pênis? Uma explicação possível:
A mucosa genital do animal é bastante queratinizada, mais dura que a humana. Pode provocar microtraumas na mucosa do homem e desencadear o câncer. Outra hipótese é a existência de elementos tóxicos na secreção animal ou de microorganismos capazes de infectar o ser humano.
“Por enquanto isso é especulação: o trabalho não nos permite afirmar se há um vírus envolvido nisso, nem se a prática pode causar danos às mulheres com quem esses homens se relacionam”, afirma Zequi.
O câncer de pênis é mais comum e devastador nas regiões mais pobres. O homem passa cinco, seis meses sem diagnóstico. Tem vergonha de falar sobre o assunto. Quando finalmente é examinado por um médico, recebe uma pomada e é mandado de volta para casa.
“Se estamos observando um comportamento cultural que causa danos à saúde das pessoas, as autoridades e os agentes de saúde precisam orientar a população”, diz Zequi. “É preciso dizer a esse público: lave o pênis, não tenha fimose, não transe com animal, use camisinha.”
Transar com animais não é um hábito exclusivo da pobreza. A internet ajudou a disseminar a prática também nos países desenvolvidos. Seja por curiosidade, seja por prazer, seja por doença psiquiátrica. Quebrar o tabu é a melhor forma de reduzir seus danos. Acredito nisso.

Blog do Johnnyon