sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cadela faminta abandonada em apartamento sobrevive após saltar da janela do 3º andar




A fêmea de apenas um ano e seu filhote de quatro meses, apesar do pouco tempo de vida, já têm uma triste história de abandono para contar. Felizmente, o desfecho não foi trágico e acaba servindo de alerta para as autoridades sobre os maus tratos de animais.
Corajosa: cadela sobreviveu após saltar do 3º andar do prédio em que estava trancada há dois meses - Fox News Corajosa: cadela sobreviveu após saltar do 3º andar do prédio em que estava trancada há dois meses
Crédito: Fox News
Abandonada por dois meses no 3º andar de um apartamento, a cadela faminta saltou pela janela, desesperada por água e comida. Ela foi socorrida às pressas com fraturas nas patas traseiras e no quadril.
Dentro do prédio, mais uma surpresa. Um filhote de apenas quatro meses abandonado no primeiro andar. O pequeno está em fase de recuperação, após passar tanto tempo sem alimento e hidratação adequados.
Lutador: filhote de quatro meses passa bem e está em tratamento para reverter o quadro de desnutrição - Fox News Lutador: filhote de quatro meses passa bem e está em tratamento para reverter o quadro de desnutrição
Crédito: Fox News
O fato aconteceu em New Bedford, Boston. A polícia e a Liga de Resgate de Animais estão investigando o caso.
O gerente da propriedade disse que o último morador deixou o apartamento cerca de dois meses antes dos animais serem encontrados, mas que não mantém contato com o suspeito.
Segundo os oficiais da polícia, o apartamento estava imundo e os dois cães aparentavam estágio grave de desnutrição.
A cadela passou por uma cirurgia para reconstrução dos ossos danificados na queda e está sendo monitorada. Ela também recebe alimentação especial para reverter os efeitos da má nutrição.
 Cães foram abandonados neste prédio em Boston por dois meses; polícia procura o culpado - Eyewitness NewsCães foram abandonados neste prédio em Boston por dois meses; polícia procura o culpado
Crédito: Eyewitness News
“O flat estava infestado de pulgas. As fezes estavam por todo lugar. No 1º e no 3º andares, havia muita urina. Foi revoltante ver a situação em que aqueles animais estavam vivendo”, conta Emanuel Maciel, autoridade do Departamento de Controle de Animais.
“Vemos isso o tempo todo. E os cães parecem tão compreensivos e calmos mesmo não tendo nenhuma razão para isso”, diz Jennifer Wooliscroft, Diretora de Comunicações da Liga de Resgate de Animais de Boston.
Dentro de pouco tempo, os dois serão colocados para adoção. Resta agora que os próximos anos de vida sejam felizes o suficiente para apagar as marcas deixadas por estes dois meses de desespero. Boa sorte aos dois guerreiros!


Fonte: PetMag
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário