sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SHEEP que tinha sido ROUBADO na região do JABAQUARA em SP, faleceu! :(




SHEEP FALECEU! :(
Atualização 09/11/2011:
SHEEP UM ANJINHO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA VIDA!!! Queridos amigos, a dor que sinto no peito é imensa, meu coração sangra. Nunca imaginei que houvesse no mundo tamanha maldade. Meu menino veio pra casa ainda bebe e conquistou nosso amor e respeito. Ele nunca gostou de ficar sozinho em casa e meu marido e eu optamos em colocá-lo em um hotelzinho para que ficasse durante o dia brincando com outros cães e para ser mais feliz. O SHEEP é meu filho, meu melhor amigo e acredito ser dele a melhor parte que há em mim. Ele me aproximou do meu marido, fortaleceu meu casamento, pois dividimos o amor deste menino juntos e agora dividimos esta dor tão profunda. Hoje ele é um anjo, minha estrelinha linda e será lembrado todos os dias enquanto vivermos. Pensei estar fazendo o melhor a ele o mandando para o hotelzinho, mas hoje minha maior dor foi não tê-lo protegido e amparado nos últimos minutos de vida, não pude segurar na sua patinha no momento e m que ele sofria e isso destrói a minha alma. Tenho certeza que ele partiu pensando em nós (meu marido e eu), sem entender o porquê de estar sozinho ali. Ele não teve nenhuma chance e a palavra que vem a minha cabeça é COVARDIA. Em lagrimas peço a Deus que neste momento ele esteja no céu, no jardim de cães, amparado nos braços de espíritos de amor e luz, brincando com outros cães e sendo feliz. Infelizmente nada posso fazer para reverter o que aconteceu, mas gostaria muito que todos que tem seus animais queridos que avaliem com cuidado o local em que eles irão ficar, seja para banho e tosa ou hotel. Avalie as condições, os meios de transporte dos seus amiguinhos, pois se o meu menino estivesse como deveria, em um carro próprio para tal função ou mesmo no banco traseiro daquele veículo não apropriado para transporte do meu maior bem, acredito que nada disso teria acontecido. Não estou aqui para culpar ninguém, mas peço que reflitam sobre isso pois a dor da perda é incalculável. Bom, só tenho a agradecer TODOS que me ajudaram na procura por ele e a todas as palavras de conforto, tem me ajudado muito! Cionéia e Renato Delgado

Atualização 08/11/2011:
 "Mataram o meu cachorro". Esta frase foi dita aos prantos pela tutora do schnauzer Sheep, Cioneia Delgado, que vive um grande drama desde o dia 30/09, quando o seu cachorro foi levado por assaltantes dentro do porta-malas do carro Astra, placa EEW 4887, em São Paulo. O veículo pertencia aos proprietários de um hotelzinho para animais, onde Sheep ficava nos períodos da manhã e da tarde de segunda à sexta-feira. 
No dia 01/10 foi registrado um boletim de ocorrência (BO) no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, reportando o caso às autoridades. Na ocasião, os responsáveis pelo hotelzinho informaram a tutora de Sheep que estavam transportando o cachorro dentro do porta-malas com o tampão aberto para passagem de ar. Com a expectativa de que ele estivesse vivo, Cioneia iniciou uma grande busca pelo animal utilizando as redes sociais da internet, cartazes e placas em diversos bairros de São Paulo.
Ontem, 07/11, Cioneia recebeu um e-mail de um rapaz que disse ter avistado o animal nas imediações da Vila Santa Catarina. A tutora de Sheep percorreu as ruas do local até que foi informada pela propritária do hotelzinho que o Astra foi encontrado estacionado na rua Palacete das Águias, altura do número 160. Ela estava com a polícia, mas a perícia demorou cerca de 3 horas para atender o chamado.
Neste intervalo de tempo, Cioneia conversou com o porteiro de um prédio das imediações. Ele disse a ela que o veículo já estava parado naquele local há mais de um mês e, suspeitando que poderia se tratar de um carro roubado, entrou em contato com as autoridades policiais três vezes, mas seu pedido não teria sido atendido, conforme relatou.
Quando a perícia chegou no local ontem, o carro estava cheirando muito forte e tinha moscas ao redor. No porta-malas foi encontrado o corpo de Sheep já se decompondo. Pelo estado em que se encontrava, deduz-se que ele foi abandonado no local desde o dia 30/09, e morreu por asfixia, pois diferentemente do que relatou os proprietários do hotelzinho, o animal foi transportado dentro do porta-malas com o tampão, sem a possibilidade de passagem de ar.
Transtornada com o desfecho da história, Cioneia não conseguiu se pronunciar sobre o caso à Agência Notícia Animal. Seu marido Renato, disse que ainda não sabe se vai ou não entrar com ação judicial contra o hotelzinho. "É complicado, pois nada que fizermos vai mudar o que aconteceu com o Sheep", disse.
A história chegou a um triste fim, mas algumas questões ainda valem a pena serem levantadas. Por que a polícia não averiguou o caso quando o porteiro relatou ter avistado um veículo, cuja placa havia sido registrada como roubada em BO? Quem era o rapaz que disse ter visto Sheep na Vila Santa Catarina, via e-mail, sendo que o corpo do cãozinho estava dentro de um porta-malas?
A Agência Notícia Animal espera que as autoridades não paralisem as investigações. Uma vida foi perdida e como consequência disso, uma família lamenta muito esta ocorrência. Para que possam seguir em frente, estas respostas são fundamentais. Não se pode deixar este caso cair no esquecimento.


Atualização 07/11/2011:
É com um misto de emoções que me coloco neste instante. Revolta, tristeza, uma dor enorme, culpa, sede de vingança, impotência. Quando, pela manhã, estávamos, eu e Cionéia, dona do Sheep e amiga querida, seguindo uma pista , soubemos que o carro havia sido localizado. E o meu maior temor, por mais que houvesse pedido tanto a Deus, se concretizou. Esses marginais sem escrúpulos abandonaram o carro com nosso amado SHEEP dentro da caixa de transporte, dentro do porta malas. Não lhe deram uma chance de sobreviver. Não consigo falar mais nada. MUITO OBRIGADA a todos vocês que se comoveram, compartilharam, deram ideias, nos ajudaram tanto. Esse comunicado fica uma semana no meu perfil. Depois disso, saio da rede. Um abraço.

by Alzira Rocha e Elizabeth Paganoni

Atualização 05/11/2011:
Eu imploro, me ajude a encontrar meu caozinho desapareecido. Ele foi levado de mim durante assalto a carro a mais de 1 mês, preciso ter notícias dele. Por favor divulgue!!!! COMPARTILHE!
Cioneia
Atualização 16/10/2011:
Oi Leandro
Ainda nenhuma novidade, estamos muito tristes.... mas, tenho muita fé que iremos encontrá-lo e não vou desistir de procurar,
Agradeço de coração toda ajuda e apoio, pessoas como você que me faz ter mais esperança de encontrá-lo.....
Pode ter certeza que assim que tiver qualquer notícias do nosso baixinho avisaremos.
Um grande abraço..
Cionéia e Renato


Relato original:
Há uma semana, a vida da fisioterapeuta Cionéia Delgado, 29 anos, e de seu marido resume-se a procurar pelo cão Sheep, da raça schnauzer. Ele estava no banco traseiro do carro de um hotel de cachorros que foi roubado na noite de sexta-feira (30) na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.
Sheep, de 4,5 anos, pelos cinzas e pesando cerca de 10 kg, estava sendo levado pela proprietária do hotel até a casa da fisioterapeuta. O animal não conseguia ficar sozinho em casa, razão pela qual desde os 6 meses de idade Cionéia precisou contratar o serviço, pelo qual desembolsava R$ 400 mensais. De segunda a sexta, o hotel buscava e trazia Sheep de volta até a casa de Cionéia, na região da Praça da Árvore, na Zona Sul.
“Ele não conseguia ficar sozinho, uivava muito. Por causa disso levei muitas multas de condomínio e tive que procurar um hotel”, conta Cionéia.
A proprietária do hotel, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 nesta sexta-feira (7) que foi abordada por quatro adolescentes – dois deles armados – na esquina da Rua Desembargador Alípio Bastos com a Avenida Pedro Bueno. Os ladrões ordenaram que ela descesse do carro. Ela pediu para tirar o cachorro do veículo, o que não foi permitido. O caso foi registrado no 16º DP, na Vila Clementino, também na Zona Sul de São Paulo.
“Desde então estamos colocando faixas procurando o Sheep, mas só recebemos alarmes falsos. Peguei ele com dois meses, ele faz parte da minha vida, da minha família. Estamos parados, não fazemos mais nada a não ser procurar”, lamenta Cionéia, que está oferecendo recompensa para quem tiver pistas do cão, que podem ser enviadas por email.
Segundo Cionéia, excepcionalmente no dia do roubo, o cachorro estava sendo levado no carro particular da dona do hotel para cães e não no veículo adaptado para o transporte de animais. “Ele ficava o dia todo fora, mas à noite quando chegava era aquela festa, sempre muito brincalhão. Ele é super amoroso e preguiçoso. Quando ficávamos em casa, dormia o dia inteiro”, conta.
A fisioterapeuta diz ainda que seus sobrinhos estão desesperados com o sumiço do animal. O mais novo, de 7 anos, que mora em Catanduva, no interior de São Paulo, estaria tendo, segundo ela, algumas reações. “Ele somatizou isso um pouco, está tendo vômitos e anda muito triste”.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário