quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Matéria de hoje do "Estadão": Após 32 dias, dona acha calopsita




Na terça-feira (22/11) a Elizabeth me ligou e disse que a calopsita Joca tinha voltado para casa. Ficamos muito felizes, afinal divulgamos aqui esse caso em outubro e desde então estava acompanhando de perto, torcendo por um final feliz. Clique aqui e leia o post original sobre esse caso, aqui do Blog do Johnny. Leia abaixo a matéria publicada hoje no jornal O Estado de S. Paulo sobre o final feliz dessa história: 
Após 32 dias de procura, a técnica de enfermagem Elizabeth Lino de Andrade, de 52 anos, encontrou a calopsita Joca, que tinha fugido de casa em 15 de outubro.
Ave  tinha fugido de casa em 15 de outubro - Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE
Ave tinha fugido de casa em 15 de outubro
A campanha com cartazes em postes de Perdizes, na zona oeste, e avisos em pet shops a fez receber 13 telefonemas de pessoas que encontraram calopsitas perdidas na rua. A ligação que ela mais esperava, porém, foi recebida no dia 16. Uma mulher disse que havia encontrado a ave no chão, próximo ao Largo Padre Péricles, na Barra Funda, zona oeste. "Não tive dúvidas: era o Joca. Vi uma marquinha que ele tem na pata e o jeito como reagiu quando chamei."
Joca teve as asas cortadas e, segundo Elizabeth, parece estar "traumatizado". "Não está cantando tanto quanto antes, mas ainda se anima quando assobio músicas que ele piava."
Elizabeth acredita que as asas foram cortadas por alguém que achou a ave e não queria que fugisse. "Agora é hora de comemorar. Já sofri tudo o que eu tinha pra sofrer. No fundo, nunca desisti."
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário