quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Polícia exige que gato mascote de famoso hotel de NY use coleira



Famoso por ter gatos como mascote na recepção desde os anos 30, hotel terá que manter felinos em coleiras


A polícia sanitária de Nova York causou comoção esta quarta-feira ao obrigar o Hotel Algonquin, um clássico de Manhattan, a colocar na coleira o gato da recepção, um mascote tradicional desde a década de 1930.
Matilda, décima gata do Algonquin e terceira com esse nome, teve que suportar a humilhação de usar coleira e corrente depois que os inspetores dos serviços de higiene decretaram que o hotel de prestígio, que também tem um restaurante, não mantenha animais soltos onde serve comida.
A ameaça de receber uma má classificação da inspeção sanitária que pudesse comprometer a reputação da instituição obrigou a direção do hotel a privar a liberdade da bichana.
"Ela está com corrente agora, mas à medida que aprender aonde não deve ir, a deixaremos solta", disse Alice Dealmeida, porta-voz do hotel de Manhattan, famoso por abrigar um glamuroso salão literário conhecido como a Mesa Redonda na década de 1920.
O Hotel Algonquin sempre teve gato desde 1930. Matilda, assim como seus predecessores, recebe mensagens e tem dormitório próprio e serviço de quarto.

Fonte: Folha

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário