quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Policial quer adotar cão que levou tiro na cabeça em Itajobi, SP



Atualização 08/01/2012:


Final feliz para o cachorro que foi baleado na cabeça pelo próprio dono na manhã de terça-feira em um sítio em Nova Cardoso, distrito de Itajobi. Outros dois cães também foram baleados e morreram. “Sargento” foi atingido com um tiro de espingarda próximo ao ouvido e está em tratamento em uma clínica veterinária em Itajobi. Ele deverá receber alta entre hoje e amanhã. De lá seguirá direto para o seu novo lar, providenciado pelo soldado que ajudou no resgate. 

“Senti uma afinidade com ele logo que eu o retirei do buraco. Não pensei duas vezes em dizer que eu ficaria com o cachorro”, diz o PM Humberto Filipi dos Reis Pereira, 34 anos. Apaixonado por animais, o policial logo se propôs a adotar animal, caso ele sobrevivesse. O pastor belga está reagindo bem ao tratamento. “Ele já se alimenta sozinho e já consegue se locomover. Agora ele já pode continuar o tratamento com os medicamentos em casa”, explica a veterinária Andréia Cristina Ambrizzi. 

Durante os quatro dias em que esteve internado, “Sargento” recebeu a visita de seu futuro dono diariamente. Assim que ele receber alta médica será levado para uma chácara em Votuporanga. “Nesses primeiros dias em que precisará de cuidados intensos ele ficará sob os cuidados da minha mãe. Depois vou levá-lo para morar na minha casa, em Catanduva”, afirma Pereira. Esse não é o primeiro animal que a família do PM adota. Muito ligada a bichos, a família cuida de mais quatro cachorros, dois deles encontrados abandonados na rua. (Fonte:Jornal Diário da Região)



Fonte: www.regiaonoroeste.com

Matéria original:
Veterinária mostra o furo da bala na cabeça
do cachorro (Foto: Rodrigo Mansil / TV TEM)

O policial militar Humberto Pereira, que atendeu a ocorrência de execução de dois cachorros em uma propriedade rural em Nova Cardoso, distrito de Itajobi, disse que adotará o único animal sobrevivente a um disparo de espingarda. “Vamos aguardar pela recuperação dele. Se tudo correr bem, vou ficar com o cachorro”, informou.
A veterinária Andréia Cristina Ambrizzi conta que o pastor belga ainda corre risco de morrer. “Estou com ele a menos de 24h. Risco de morte existe porque um projétil atingiu o crânio”. A profissional ainda comenta que há possibilidade de perda nos movimentos. “Como a bala afetou o lado direito da cabeça, o cão está com dificuldade para andar. Fica deitado, mas consegue se alimentar”, explica. Ele também recebe medicação e deverá permanecer na clínica pelo menos durante uma semana.
O cão tem cerca de 2 anos de vida e foi encontrado pelo policial depois de ter recebido o tiro. O soldado informou que o dono da chácara estava irritado com as perdas de outros animais que cria no local. “Ele disse que estava trazendo prejuízo para a propriedade”, lembra. Outros dois cães foram sacrificados a tiros pelo mesmo motivo.
O autor dos disparos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Depois de prestar depoimento, ele pagou fiança dois salários mínimos e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos a animais.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. Parabéns ao policial militar que quer adotá-lo, é um belo gesto! Agora sobre o irracional do ex dono, devemos fazer justiça, ele não pode ficar impune, pagar uma multa ridícula e sair ileso dessa.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que ainda falta acontecer de mal contra os animais, eu sinto repulsa por estas pessoas, ou melhor, vermes!
    Espero que o cachorro sobreviva e que não perca os movimentos, enfim...que seja feliz ao lado desse policial.
    Para este verme....ele irá colher frutos podres e amargos.

    ResponderExcluir