terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Morte de cachorro esquecido em pet shop tem enorme repercussão no Facebook





A morte de um cachorro de nove meses da raça shih tzu virou polêmica na rede social Facebook. Uma montagem mostrando uma foto do animal vivo e outra morto está circulando pela internet e já tem cerca de mil compartilhamentos. O caso aconteceu na sexta-feira (20), quando o cão chamado Tony não resistiu ao ser esquecido dentro de uma caixa de transporte, no setor de banho e tosa, de um pet shop, no centro de Orlândia (SP).

De acordo com um dos donos do animal, Marcelo Manso de Andrade, a veterinária passou em sua residência para pegar Tony e levá-lo para tosar e tomar banho às 9h de sexta-feira em sua clínica.

Ao perceber que o animal demorava para voltar, Andrade ligou no pet shop e foi informado de que Tony já havia sido entregue. Ele negou e esperou até às 16h quando ligou novamente para a veterinária e foi informado que o cão estava morto.
Ainda segundo Andrade, a veterinária disse que foi um acidente e que estava disposta a dar outro animal para ele. O cão era tratado no pet shop há quatro meses.
Outro lado
Procurada pela equipe do EPTV.Com, a veterinária Cíntia Fonseca assumiu que errou de forma irreparável e que está "chateada" com a situação. De acordo com Cíntia, essa foi a primeira vez que uma fatalidade como essa ocorreu em anos de trabalho. “Poderia ter inventado que o cachorro fugiu, mas assumi o meu erro, sou humana e estava sobrecarregada”, disse.

Ainda segundo a veterinária, um filhote novo já foi comprado, mas só será entregue mediante um advogado de testemunha.

Polícia
A Polícia Civil vai intimar a veterinária para prestar depoimento. A ocorrência será encaminhada para o Juizado Especial Criminal de Orlândia. Se condenada, a pena de Cíntia será de, no máximo, dois anos. Não foi instaurado inquérito policial para investigar o caso.
Fonte: EPTV

Blog do Johnnyon

4 comentários:

  1. e muitas maes esquecem seus filhos tambem, qualquer profissao e importante e temos de ter responsabilidades, se nao ta dando conta pare um poco, ou o dinheiro fala mais alto????

    ResponderExcluir
  2. nossssssssa que imresponsabilidade...tadinho.

    ResponderExcluir
  3. coitado,como uma veterinaria e anos de experiencia faz isso é inresponsabilidade isso q ela fez...Coitado eu não acredito

    ResponderExcluir
  4. Coitado os meus aqui é uma linguiça gordinha básse,Shih Tzu,Poodle e uma siames gata...
    Eu levo os meus sempre no mesmo veterinário mas antigamente levava a Poodle quando erá filho em outro e lá descobri que davam remédio para fazer os animais dormirem e poderem arrumar
    quando a poodle chegava,chegava sempre tonta!
    Mas agora levo nesse dai que é de confiança sempre quando ela vai pra la sai toda feliz!

    ResponderExcluir