segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em Araçatuba, SP, crianças aprendem com cães a não se aproximarem das drogas



Assista ao vídeo: 

Os animais estão ajudando a polícia em um trabalho de conscientização contra as drogas em Araçatuba, no interior de São Paulo. É um jeito diferente que os educadores escolheram para debater o assunto com crianças e adolescentes que participam de uma colônia de férias.
Uma aula em plenas férias escolares sobre um assunto sério e importante na formação das crianças.
Há um ano os integrantes do canil da Polícia Militar criaram um projeto para combater às drogas. O alvo são as crianças e os adolescentes. Os policiais percorrem escolas levando os cães para encantar e ensinar.
Para ilustrar, a cadela Tafy escolhe entre os entorpecentes e uma bolinha que é o que ela mais gosta. A mensagem é que não devemos trocar o que mais amamos pelas drogas.
O relacionamento entre o cão e o adestrador serve de exemplo para mostrar que o carinho e a amizade ajudam a manter os jovens longe do vício. Uma maneira de deixar as férias mais divertidas e criativas.
Professores e diretores que quiserem levar a apresentação para a escola podem entrar em contato com os policiais do canil de Araçatuba. O telefone é (18) 2102-5200.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário