domingo, 22 de janeiro de 2012

Crueldade nunca mais! Milhares de pessoas se mobilizaram em manifestações por todo o Brasil



Assista ao vídeo abaixo:
Manifestantes levaram faixas e cartazes pedindo punição para as pessoas que cometem crueldade contra animais (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Amigos levam cachorros para protesto na Avenida Paulista que reuniu milhares na manhã deste domingo (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Manifestantes levavam cartazes pedindo maior punição para maus-tratos a animais (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Muitas pessoas levaram seus cães para a passeata, que foi pacífica e acompanhada por poucos carros da polícia (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste domingo (22) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra maus-tratos aos animais, pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime. A organização do evento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre de forma simultânea em diversas cidades do país, estimou em quase 10 mil pessoas o público na Paulista. Também ocorreram maifestações no RioParanáDistrito Federal, neste domingo, e em Goiânia, no sábado (21).
A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do Masp com sentido à Avenida Consolação. Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele.


Fonte: G1

Centenas de pessoas protestaram em Copacabana com faixas e cartazes (Foto: Thamine Leta/ G1)


Centenas de pessoas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (22) em uma manifestação que luta contra os maus-tratos a animais. O protesto, segundo os organizadores, acontece simultaneamente em dezenas de cidades por todo o mundo.
Os organizadores explicam que o movimento tem como objetivo pedir mudanças na atual legislação, e com o título “Crueldade Nunca Mais” a manifestação pretende chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.
Mesmo com o sol forte, Renata Ferreira, de 35 anos, deixou o Méier, na Zona Norte, com suas quatro cadelas para protestar pelos animais. “Moro em uma casa e tenho quatro cachorros e um gato. É uma paixão que tenho desde criança. Acho importante essa manifestação, por isso estamos todos aqui hoje”, contou.
Tosa artística
A paixão por animais fez com que Renata abandonasse a profissão de publicitária e se tornasse designer dos animais. “Eu era publicitária e mudei completamente de profissão por causa dessa paixão. Hoje em dia eu faço tosa artística”, disse.
Segundo uma das organizadoras da manifestação, o movimento começou através do Facebook. A partir de então, muitas cidades apoiaram a ideia e organizaram manifestações. “É um protesto nacional e internacional. Outros lugares do Rio estão fazendo, como Niterói, na Região Metropolitana, e Teresópolis, na Região Serrana. Mas também cidades como Nova York, San Diego e Londres”, afirmou Paula Coutinho.
Paula acredita que a lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. “Não acredito que os casos de maus-tratos tenham aumentado, mas com certeza os casos estão sendo mais divulgados”, comentou.
Fonte: G1

Blog do Johnnyon

Um comentário:

  1. infelizmente nao pude estar ai, mas estou orando muito para que os coraçoes de nossos politicos amoleçam, pois afinal de contas foi povo que os colocou ai , e nada melhor que fazer a vontade do povo, nao custa nada pois as leis so devem ser cumpridas e nao desconsideradas a favor de poucos.

    ResponderExcluir