domingo, 11 de dezembro de 2011

Titã, cachorrinho que foi enterrado, passa o dia dormindo na casa da veterinária




Atualização 12/12/2011
O cãozinho Titã, que foi enterrado vivo em Novo Horizonte, região de São José do Rio Preto (SP), se recupera: ele recebeu no domingo (11) uma transfusão e ainda necessita de atenção e cuidados, após permanecer 12 horas enterrado. Nesta segunda-feira (12), a veterinária responsável pelo tratamento, Viviane Cristina da Silva, entrega o laudo médico ao delegado de Novo Horizonte, Fernando Calmon Ribeiro, que investiga o caso.
Calmon Ribeiro disse ao UOL Notícias que o crime, apesar de ter chocado a população, é considerado de menor potencial ofensivo. Ele vai ouvir hoje os dois acusados de terem enterrado o cachorro vivo. Eles podem ser condenados de um a 2 anos de prisão mais multa.  O delegado vai se basear no laudo médico veterinário para comprovar os maus tratos antes de encaminhar ao Ministério Público o termo circunstanciado. 
Os acusados de terem enterrado o cãozinho são Orlando dos Santos e Valdemar dos Santos, ambos sem ocupação definida, presumidos como aposentados, e idade aproximada de 60 anos. Os irmãos, que moram juntos, desapareceram da cidade, após o cão ter sido encontrado enterrado vivo em seu quintal, mas retornaram no final de semana.
O cãozinho, de 4 meses, seria o segundo animal enterrado por Orlando, de acordo com a vizinha que fez a denúncia. O primeiro não foi salvo.
O presidente da Associação Protetora dos Animais “Mão Amiga”, Marco Antonio Rodrigues, disse ao UOL Notícias que a entidade contratou um advogado para encaminhar uma petição ao juiz da comarca de Novo Horizonte solicitando que os autores do crime contra o animal sejam punidos com rigor e que a pena sirva de exemplo para o Brasil. De acordo com eles vão solicitar que os dois sejam obrigados  a cuidar de um canil, onde tenham que conviver com cães e aprender a cuidar dos animais. Eles ainda podem ser presos.
Fonte: UOL
Matéria original

O cãozinho Titã passou seu primeiro fim de semana fora da clínica onde está sendo tratado pela veterinária Viviane Cristina da Silva, após ser enterrado vivo no quintal do dono em Novo Horizonte (399 km de SP) e passar 12 horas debaixo da terra.
O filhote de quatro meses, que apresenta sinais de melhora --está se alimentando e consegue andar um pouco--ficou neste sábado e domingo na casa da veterinária.
"Ele dorme o dia inteiro", conta Viviane. "Eu o acordo nas refeições, senão ele não levanta para comer sozinho."

Titã, resgatado após ficar enterrado, é atendido por veterinária em Novo Horizonte, no interior de São Paulo
O mesmo procedimento é repetido para que o animal beba água e faça cocô.
Viviane, que mora com a mãe, tem animais de estimação --entre eles, cães--, mas eles não incomodaram o filhote. Titã, que ganhou esse nome ao ser resgatado, ficou em um espaço reservado.
Na segunda-feira, o filhote volta para a clínica com a veterinária, que o levou para casa no fim de semana para não deixá-lo sozinho e sem cuidados.


Titã dorme na clínica veterinária de Novo Horizonte, onde está sendo tratado; filhote passou dormindo o fim de semana

ESTADO GRAVE
Quando foi encontrado, o filhote não tinha forças para se levantar e não se alimentava. O estado era grave.
Nos próximos dias, o cãozinho deverá ser submetido a um exame de vista e não é descartada uma cirurgia.
O cachorro também está com uma infecção na pele, que já existia antes dele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou depois do ocorrido.
A pele do animal, que antes estava sempre molhada, já está seca e o pelo começa a ganhar brilho, disse Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, instituição que o resgatou.
Na manhã deste domingo, a veterinária colocou o animal para nadar e fazer xixi e ele também recebeu um pouquinho de sol. Segundo ela, o resultado do hemograma mostrou que a infecção diminuiu um pouco.


RESGATE
Na terça-feira (6), a Associação Mão Amiga recebeu uma denúncia de maus-tratos e o vice-presidente da entidade, Alexandre Rodrigues, saiu para apurar.
Não encontrou nada, mas voltou na manhã seguinte à casa do suspeito.
Ele percebeu uma porção de terra remexida, resolveu entrar, e acabou desenterrando o filhote ainda vivo.
O cachorrinho estava quase sem pelos, desnutrido, e com ferimentos nos olhos.
De acordo com Marco, a associação registrou um termo circunstanciado na polícia, que vai investigar o caso e convocar o antigo dono do animal a prestar depoimento.

Fonte: Folha

Saiba mais do caso clicando aqui e aqui.


Blog do Johnnyon

5 comentários:

  1. JESUS A ABENÇOE E PROTEJA ESTE PEQUENO SER!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte para esse filhote! Espero que ele viva para ser adotado por uma familia muito boa!
    Espero notícias boas nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  3. vamos todos pegar esses dois velhos fdp e descver o kct no lombo deles, quando estiverem bem moidinhos no pal jogaremos eles dentro de um buraco e cobriremos com terra...coloca-se uma placa : AKI ESTÃO DOIS FILHOSDAPUTA INÚTEIS Q ENVERGONHARAM A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  4. vamos todos pegar esses dois velhos fdp e descver o kct no lombo deles, quando estiverem bem moidinhos no pal jogaremos eles dentro de um buraco e cobriremos com terra...coloca-se uma placa : AKI ESTÃO DOIS FILHOSDAPUTA INÚTEIS Q ENVERGONHARAM A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  5. vamos todos pegar esses dois velhos fdp e descer o kct no lombo deles, quando estiverem bem moidinhos no pal jogaremos eles dentro de um buraco e cobriremos com terra...coloca-se uma placa : AKI ESTÃO DOIS FILHOSDAPUTA INÚTEIS Q ENVERGONHARAM A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir