sábado, 10 de dezembro de 2011

Cachorra é espancada pelo tutor e perde parte do maxilar



Laica, ao chegar à clínica depois de ser espancada, em Tanabi
Atualização 14/12/2011:

A cadela Laica, que perdeu parte da mandíbula ao ser agredida pelo dono, recebeu alta ontem (13) do hospital veterinário em que estava internada em São José do Rio Preto (438 km de SP). Apesar disso, veterinários ainda estudam o melhor tratamento para ela.
Segundo a voluntária da ONG Ajudaa Renata Marcondes, a cadela está bem clinicamente e, por isso, foi encaminhada para a casa de um voluntário, que funciona como passagem --como é chamado o local em que o cão se recupera antes de ser encaminhado para a adoção.
Laica, no entanto, ainda se alimenta apenas de comidas pastosas. Para a recuperação da mandíbula fraturada, os veterinários analisam qual seria o melhor procedimento. A hipótese de cirurgia ainda não está descartada.
De acordo com Renata, cerca de 60 pessoas já entraram em contato com a ONG interessadas em adotar o animal. "A maior parte das pessoas interessadas nem são da região. Tem gente de São Paulo, Rio, Minas", conta ela.
Muitas pessoas interessadas no estado de saúde de Laica --que tem seis meses-- também têm entrado em contato com a ONG por telefone.
A mãe do dono de Laica foi quem denunciou a agressão a Apata (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi). O dono do cão --um rapaz de 18 anois, que vive em Tanabi (477 km de SP), teria usado um pedaço de pau nas agressões porque o animal havia mordido seu celular.

Fonte: Folha

Atualização 12/12/2011 16h42min:
A cadela Laica, que perdeu parte da mandíbula ao ser agredida pelo dono, passará por avaliação de veterinários, entre hoje e amanhã, para que seja determinado o melhor tipo de tratamento. A hipótese de cirurgia não está descartada.

Segundo a voluntária da ONG Ajudaa Renata Marcondes, uma das hipóteses estudadas é que Laica passe por uma cirurgia ainda nesta semana e volte a passar por outro procedimento em alguns meses, quando parar de crescer.
"O objetivo é preservar ao máximo o que sobrou da parte óssea para que ela tenha condições de se alimentar. Para que possa comer ração", disse Renata. Atualmente, Laica come apenas alimentos pastosos e sempre com ajuda.
A mãe do dono de Laica foi quem denunciou a agressão a Apata (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi). O dono do cão teria usado um pedaço de pau nas agressões porque o animal havia mordido seu celular.
Após ser socorrida, Laica foi deixada aos cuidados da ONG Ajudaa, de São José do Rio Preto (438 km de SP). Após a recuperação, ela deve ser doada.

Fonte: Folha



Atualização 12/12/2011 16h10min:


Ao contrário do que o G1 tinha informado mais cedo, a Laika não passará por cirurgia hoje, pois conforme a ONG Ajudaa informou "Os vets estão analisando a melhor opção de reconstrução para que ela seja preservada ao máximo. Talvez precise de nova cirurgia quando parar de crescer." Tenho certeza que essa mudança de procedimento teve o único propósito de analisar melhor a forma dessa menina se recuperar rapidamente. 

Matéria original:

Uma cachorra de apenas seis meses de idade foi espancada brutalmente pelo próprio dono, no começo da tarde deste sábado. Laika, uma SRD mestiça de Boxer, teve sua mandíbula triturada na agressão.
Eram cerca de quatro horas da tarde quando Fabia Mazza, presidente da APATA (Associação de Proteção dos Animais de Tanabi), recebeu um telefonema, pedindo socorro. Era Ana Maria, a própria mãe do agressor, Marcelo Massuia, de 18 anos de idade, que pedia ajuda. Marcelo espancou Laica com um pedaço de pau porque ela mordeu o celular dele.
Ana Maria contou ao R7 que implorou para Marcelo parar com as agressões, mas que ele se recusou. Laica foi levada a uma clínica veterinária, onde foi prontamente atendida, mas as notícias não são animadoras, segundo Fabia.
- Ela perdeu metade da mandíbula. Passou por uma cirurgia, está internada. A cena era chocante, ossos e dentes espalhados por toda a maca na clínica veterinária. Infelizmente, não foi possível colocar pino, nem nada. Ela vai ter que comer apenas comida pastosa daqui por diante.
Ainda de acordo com Fabia, Marcelo quer a cachorra de volta, mas ela diz que não pretende devolver. Laica está sob os cuidados da APATA, que ainda não sabe para onde ela será encaminhada. A presidente da associação diz que já houve muitos casos de maus tratos, mas que este "até hoje foi o pior".
Na delegacia, foi feito um boletim de ocorrência que classificou o ato como contravenção. A advogada da associação entrou em contato com o delegado e conseguiu que Marcelo fosse enquadrado na lei 9605/98, artigo 32, ou seja, crime de maus tratos. Marcelo foi liberado e deve responder em liberdade.
Fonte: R7
Blog do Johnnyon

7 comentários:

  1. mais um demonio frustrado. covarde!

    ResponderExcluir
  2. EU NEM CONSIGO OLHAR DIRETO PRA ESSA FOTO DE TANTA PENA QUE DA DESSE BICHINHO!se eu pegasse um cara que fez um negocio desse com esse pobrizinho eu matava ele a pau.um filho da puta que fez isso mereçe ser Castrado pra aprender a ser gente!prefiro animais do que gente pessoas sao tudo filho da puta!

    ResponderExcluir
  3. MAS QUE MERDA? ONDE ACONTECEU ISSO? QUE CIDADE? JURO QUE ESPANCARIA ESSE FDP QUE TEM CORAGEM DE DIZER QUE QUER O CACHORRO DE VOLTA. OLHA AQUI MARCELO FILHA DE UMA PUTA! VC NÃO PASSA DE UM COVARDE NOJENTO. SORTE SUA QUE NÃO SEI ONDE VOCÊ ESTÁ PORQUE ESTOU AQUI ESPERANDO POR VOCE SUA BICHA ENRUSTIDA! 41 96481229 - CURITIBA É SÓ LIGAR SEU PAU NO CU !!!

    ResponderExcluir
  4. SORTE DESSE FDP QUE FEZ ISSO PORQUE NÃO SEI DE ONDE ELE É. É UMA QUESTÃO DE HONRA ALGUEM CAÇAR ESSE LOUCO E QUEBRA-LO DE PANCADA. GENTE... ACORDEM... FAÇAM JUSTIÇA. NÃO PODEMOS MAIS TOLERAR ESSE TIPO DE COISA! TEMOS QUE ACABAR COM ESSES PSICOPATAS, RETARDADOS, MANÍACOS, COVARDES E ASSASSINOS. CHEGA DE CONVIVER COM ESSA BARBARIDADE. SABEMOS QUE O MUNDO É ASSIM MAS ESTAMOS CRUZANDO OS BRAÇOS E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA CONTRA ESSES LOUCOS. DENUNCIEM E SE A POLICIA NÃO RESOLVER VAMOS FAZER JUSTIÇA COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS. NÃO A CRUELDADE ANIMAL. ESCREVER NÃO ADIANTA, COMENTAR MENOS AINDA. ESTÁ É A HORA DE AGIR... FORÇA ONGS, PROTETORES E SIMPATIZANTES! VAMOS A LUTA!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoto ela!Alguem sabe como eu faco?

    ResponderExcluir
  6. Jamais vi olhos tão assustados quanto os dela.

    ResponderExcluir
  7. pelo amor de jesus não devolva essa cachorrinha pra esse disgraçado/verme/lixo humano, morte é muito pouco a esse cretino, desejo algo muuuuito pior!!!!!

    ResponderExcluir