segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Homem filmado por vizinho espancando o cão, quer indenização por "invasão de privacidade"



Você lembra desse caso que relatamos aqui no Blog do Johnny dia 19/10/2011? Britânico provoca prisão de vizinho ao postar vídeo de cachorro sendo espancado Hoje eu li no Daily Mail algo inacreditável. O homem que espancou o cachorro disse que quer ser indenizado por invasão de privacidade e que só fizeram isso por preconceito contra ele e sua família. Leia:

Jonathan Bloomfield > no intentions copyright, picture by  Daily Mail

Um britânico que foi proibido pela justiça de ter animais de estimação pelos próximos 15 anos agora quer entrar na justiça para condenar o tal vizinho por invasão de privacidade. 
Jonathan Bloomfield foi flagrado por um vizinho enquanto batia em seu cachorro de estimação, Butch, no corredor de sua casa em Grmibsy, em Lincolnshire, Inglaterra. 
O vizinho gravou o vídeo e postou as imagens no Facebook. Em pouco tempo várias pessoas se manifestaram, criticando a violência contra o bicho de apenas 18 meses.
Bloomfield acabou levando uma punição da justiça e não poderá ter animais de estimação pelos próximos 15 anos. Agora, segundo ele, "deveria receber uma compensação por invasão de privacidade".
Ele se disse arrependido da atitude, mas reclamou do vizinho. "Se ele [o vizinho] estava preocupado, deveria ter procurado a RSPCA [organização que defende os direitos dos animais na Inglaterra] e não feito vídeos da minha família e divulgado no Facebook e no YouTube".
No tribunal, Bloomfield alegou que bateu no cachorro porque ele havia mordido seu filho de três anos. Ele disse ainda que naquele dia estava estressado e "impaciente com o latido do cão".
Além da estar impedido de ter animais em casa, o britânico ainda terá que prestar serviços comunitários e pagar uma multa de 100 euros. As informações são do "Daily Mail".




Fonte: Daily Mail e UOL

Nota do Blog do Johnny: Se fosse aqui no Brasil eu não duvidaria que o agressor ainda lucrasse alguma coisa após espancar o seu cachorro, mas acredito que na Inglaterra ele jamais vai conseguir isso. Pelo menos é o que todos que amamos os animais esperamos, ou será aberto um precedente para que pessoas assim espanquem e até matem os seus animais sem que ninguém possa fazer nada, ou estará "invadindo a sua privacidade".

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário