segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Em Portugal, cachorro espera em frente de centro de saúde pela tutora que já faleceu




Atualização 17/11/2011:

Chiquinho, o cão que durante meses esperou pela tutora à porta do centro de saúde de Rio de Mouro, em Sintra, foi adotado. Depois da morte da tutora, a espera diária do cão à porta do local onde a viu pela última vez comoveu os habitantes do local.

Chiquinho, que contava já com uma casinha construída pelos habitantes locais, foi adotado há dias, segundo consta na vizinhança, por "um casal da Damaia".
Durante os dias que esperou pela tutora à porta do Centro de Saúde de Rio de Mouro, onde a viu entrar pela última vez (viria a ser transportada para o hospital e posteriormente faleceu) o cão foi alimentado pelos donos de um restaurante da vizinhança.
Os amigos que Chiquinho deixou em Rio de Mouro fizeram um apelo à SIC, que emitiu uma reportagem no último final de semana sobre a fidelidade do animal à antiga tutora, para que os novos tutores entrem em contato e digam se ele está bem.

Fonte: www.jn.pt

Matéria original: 
Hachiko, o cão japonês que ficou famoso pela fidelidade com o seu dono, teve direito a estátua e recentemente foi imortalizado num filme de Hollywood. Agora, Portugal tem o seu próprio Hachiko: um cão em Sintra que se desloca diariamente ao centro de saúde onde, pela última vez, viu a sua dona.
A dona do animal morreu no centro de saúde de Rio de Mouro onde o animal a viu pela última vez. Na esperança de reencontrar a dona, o cão regressa todos os dias para aquele local, informa a SIC que falou com testemunhas locais. 
Comovidos pela persistência do bicho - um cachorro de estatura mediana e pelo branco e preto - um habitante do local, com a ajuda do seu patrão, decidiu construir uma casinha em frente ao centro de saúde.
Em declarações à SIC, os construtores da nova casinha do fiel cão explicaram que tiveram o cuidado de colocar a saída da casinha virada para o centro de saúde, o local para onde o animal passa grande parte do dia a olhar, na esperança de um reencontro. 
O Filme “Sempre ao seu lado”, protagonizado por Richard Gere, é baseado na história verdadeira de um cão japonês que, durante cerca de 09 anos e até ao fim da sua vida, esperou pelo seu dono no local onde o tinha visto pela última vez.

Fonte: Boas notícias e SIC

Clique aqui e veja a matéria sobre Hachiko que o Blog do Johnny fez há 5 meses e que até hoje é o post mais visto da história do blog.
Blog do Johnnyon

2 comentários: