terça-feira, 22 de novembro de 2011

Em Piracicaba, já tem 21 mil assinaturas pedindo criação de delegacia de crimes ambientais




Duas entidades de Piracicaba colheram cerca de 21 mil assinaturas em dois abaixo-assinados para pedir ao governo estadual a criação de uma delegacia de crimes ambientais na cidade. A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) e a ONG Vira-lata Vira Vida agem pelo mesmo objetivo, mas preferiram não se unir na ação.
De acordo com Luís Américo Chittolina, presidente da SPPA, a entidade já recolheu cinco mil assinaturas e espera que esse número aumente para dez mil até o final da campanha. "Vamos levar esse abaixo-assinado até o final do ano. Depois encaminharemos ao governo estadual", disse.
Já Miriam Miranda, presidente da Vira-Lata Vira-Vida, disse que o abaixo-assinado feito pela ONG em parceria com um jornal impresso da cidade já reuniu mais de 16 mil assinaturas. 

"Na verdade, nós da SPPA apresentamos primeiro essa ideia. Eu tenho isso documentado. A ONG veio depois e resolveu fazer outro abaixo-assinado. Entretanto, a ideia e o objeto são o mesmo", explicou Chittolina. “A delegacia não atuaria apenas com animais, mas em meio ambiente. Assim, serão tratadas de queimadas a maus-tratos”, completou.
Delegacia
Segundo Chittolina, a Delegacia de Crimes Ambientais criaria todo um mecanismo específico de combate aos crimes ambientais.
Miriam disse que a criação de uma delegacia específica é importante. "Serão pessoas específicas da área, que entendem dos problemas ambientais. A causa será melhor defendida", opinou.
Apesar das campanhas separadas, os dois concordam que o caso do rottweiler Lobo, que morreu após ser arrastado pelo carro do dono, trouxe grande visibilidade para o assunto.
"Com certeza, o número de pessoas querendo assinar o abaixo-assinado depois da morte do cão aumentou muito", disse Miriam.
Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário