quarta-feira, 26 de outubro de 2011

The Sims 3 Pets é a expansão animal da série




Nome: The Sims 3 Pets
Gênero: Simulação
Distribuidora: Electronic Arts
Plataformas: PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PC e Mac
The Sims 3 Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3 Pets (Foto: Divulgação)











The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)











The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)The Sims 3: Pets (Foto: Divulgação)


A customização permite criar novas raças de cães e gatos (Foto: Divulgação)A customização permite criar novas raças de cães e gatos (Foto: Divulgação)

O quinto pacote de expansão de The Sims 3 já está disponível no mercado: The Sims 3: Pets dá a possibilidade dos jogadores de criarem animais de estimação e assim, deixar a experiência de jogo ainda mais divertida. 

Similaridade com The Sims 2

A expansão é bem parecida com a do seu antecessor, The Sims 2: Pets, lançada há alguns anos atrás, mas a EA conseguiu fazer com que essa idéia ainda permanecesse interessante, tornando esse um belo complemento para o jogo.
Para quem não conhece a expansão Pets, existem dois tipos de animais: Os mais simples que não precisam de muito cuidado do seu dono, a não ser a alimentação, como lagartos, cobras, roedores e tartarugas e vários outros animais pequenos, e os animais maiores e com maiores cuidados, que podem ser treinados para realizar outras tarefas, como cães, gatos e cavalos.

Retribuindo o amor com dinheiro

Diferente de The Sims 2, a expansão Pets do terceiro jogo não permite que os animais de estimação tenham profissões, ajudando assim (de uma maneira estranha) o orçamento da família. Em The Sims 3: Pets, seus animais contribuem para a família de outras maneiras um pouco mais realistas, como caçar outros animais ou itens, como jóias e pedras valiosas.
Outra novidade de The Sims 3: Pets é que os animais podem ser controlados livremente pelo jogador, enquanto os humanos estão ocupados em outras coisas, como seus trabalhos. Ao controlar seu cão ou gato, poderá caçar coisas pela cidade dando mais liberdade ao jogador de explorar o ambiente virtual.
Já os cavalos podem ser treinados para competir em corridas ou concursos de beleza, o que beneficia inclusive o seu treinador Sim, ganhando habilidades como andar em cavalos, e essas habilidades também influenciam o desempenho de seu animal nas corridas. Um cavalo bem treinado significa uma boa forma de fazer dinheiro no jogo.

Adoção sem burocracia

Fazer uma adoção na vida real é um processo burocrático, e os games não precisam ser assim, eles precisam ser divertidos. Por isso, os cavalos podem ser adquiridos da mesma forma que cães e gatos, ou seja, adotando-os de graça quando desejar. Isso também é diferente das expansões antigas da série, onde era necessário investir uma boa quantidade de simoleons (moeda do jogo), o que dificultava o acesso a famílias de baixa renda no jogo a ter um animal de estimação.

Para os mais criativos, The Sims 3: Pets também permite a customização de animais, das formas mais bonitas até as mais estranhas possíveis. Tudo isso graças às opções de cores, que podem mudar os estilos padronizados de espécies através de ferramentas de fácil manuseio. Quando o jogador terminar de criar a sua própria raça de animal, é importante lembrar que seus filhotes futuros também terão os mesmos traços genéticos, cores e marcas que foram customizadas no primeiro animal.


Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário