segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Morte de pug após viagem pela Gol, que você viu aqui sábado, tem grande repercussão




Você viu sábado, logo no início da tarde, aqui no Blog do Johnny matéria relatando esse fato. Aliás, foi ao longo do final de semana o post mais visto do blog.

Clique aqui e ouça a entrevista que o tutor do pug concedeu ao Fala Bicho.


Atualizações 19/09/2011:
21h35min


Matéria do ESTV Fonte: Globo Vídeos



19h35min
O esteticista de cães, Fabio Cesar dos Santos, dono do cachorro da raça pug, que morreu de parada cardiorespiratória durante um voo entre São Paulo e Vitória, afirmou hoje que vai processar a companhia aérea pelo ocorrido. O animal, chamado Santiago, morreu na última terça-feira (13), após ter ficado por mais de 10 horas em um local fechado, durante um voo da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, que teria atrasado no embarque.
A companhia disse que realizou uma "apuração interna" e vai prestar esclarecimentos aos envolvidos. No entanto, segundo o dono do animal, houve descaso da empresa durante o voo e no socorro a Santiago.
"É uma falta de respeito, um descaso muito grande da empresa com o cachorro e com a minha família. Durante o voo eu pedi várias vezes para olhar os animais, dar água e comida a eles, mas disseram que era proibido. Alguns funcionários nos trataram com respeito, outros não", afirmou Fabio Cesar. 
16h58min
Olá, Leandro, boa tarde!

A GOL lamenta muito pelo ocorrido com o cachorro Santiago. Disponibilizamos o nosso esclarecimento em http://blog.voegol.com.br/index.php/turbinadas/noticias/esclarecimento-gol/

Abraços,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes 
Gol.Digital@bm.com

Leia a íntegra da nota da Gol em seu blog:

A GOL lamenta profundamente pelo ocorrido com o cachorro Santiago, no último dia 13. A empresa informa que um de seus diretores contatou pessoalmente o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito isso, a GOL prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos.


Matéria de hoje do G1
Um cachorro da raça pug, chamado Santiago, morreu na terça-feira (13), depois de viajar de avião de São Paulo para Vitória. De acordo com o dono, o cão teria morrido de parada cardiorespiratória por ter ficado mais de 10 horas em um lugar fechado, tempo maior que o previsto por causa de um atraso no embarque. Em nota enviada ao G1 nesta segunda (19), a empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes disse que realizou uma “apuração interna” e vai prestar esclarecimentos aos envolvidos.
De acordo com o esteticista de cães e dono de Santiago, Fabio Cesar dos Santos, ele e a mulher são de São Paulo, mas moram em Vila Velha, no Espírito Santo, desde janeiro. "Os meus três cães ficaram com a minha mãe em São Paulo, mas precisei resolver umas questões pessoais e aproveitei para buscar os meus animais", contou o esteticista.
Segundo Fábio César, ele se informou com a GOL como proceder para transportar os três animais. "Fui informado que poderia levar apenas dois. Depois pediram para eu preencher um formulário pela internet para a liberação do terceiro cão. Às 5h30 de terça-feira (13), eu, a minha esposa, as duas cachorrinhas e Santiago chegamos ao aeroporto de São Paulo. Os funcionários levaram os três cachorros e os colocaram em caixas, depois disso só fui ver Santiago quase morto", detalhou o dono do cão.
Ele contou que a viagem seria às 7h, mas, por problemas com o transporte do terceiro cão, a viagem foi transferida para o voo das 10h50, do mesmo dia. "Este voo atrasou mais de 3 horas, comecei a ficar preocupado com o calor que fazia, já estava ficando desesperado. Pedi aos funcionários da GOL para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não me autorizava vê-los. Minutos depois fui informado que os cães estavam bem", contou Fábio Cesar.
Dono diz que cachorro morreu após 10 horas de voo (Foto: Arquivo Pessoal)Dono diz que cachorro morreu após 10 horas de voo (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com o esteticista de cães, o desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, só aconteceu às 15h. Quando os animais foram entregues, Santiago estava com a respiração ofegante. "Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por parada cardiorespiratória. Quando a veterinário viu Santiago disse que a respiração já era um sintoma ruim, ainda tentaram reanimá-lo, mas foi tudo em vão. O meu cachorro tinha 3 anos e meio, era saudável, nunca me deu trabalho, era um amor de cachorro. Não sei ainda como vou contar para a minha mãe que ficou com ele nos últimos meses", contou.
Segundo o dono do cão, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da GOL pediu para ele anotar um protocolo e informou que até terça-feira (20) eles dariam uma reposta sobre a morte de Santiago. "Ligamos para a assessoria de imprensa, que se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: a Gol sente muito pelo ocorrido", desabafou Fábio.
A empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que fez o transporte dos animais, disse que lamenta profundamente pelo ocorrido. Disse ainda que um de seus diretores fez contato com o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à disposição para prestar todo o suporte possível. Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito a isso, a GOL disse que prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos.
De acordo com o veterinário Anderson Tozi, os cães da raça pug apresentam dificuldades para respirar. "Pode não ter sido o motivo da morte desse cachorro, mas animais desta raça possuem um focinho muito chato e por isso tem dificuldades para respirar em comparação com outras raças. As condições do transporte também deve ser analisada. O cão precisa de muito oxigênio  para fazer uma viagem longa de avião", explicou o veterinário. Andersom Tozi acrescentou, que animais ficam, naturalmente, sem beber e comer alguma coisa por horas e esse motivo deve ser descartado.
Fonte: G1


Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário