quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gorila Idi Amin tem primeiro contato com namoradas, no zoológico de BH





O gorila Idi Amin, o morador mais ilustre do Zoológico de Belo Horizonte, teve o primeiro contato, na tarde desta quarta-feira (28), com as duas fêmeas inglesas da espécie. As “namoradas” do animal vivem no zoológico desde agosto deste ano, quando chegaram ao Brasil. Elas foram deixadas no local para se relacionarem com o animal, que está solteiro há 27 anos.
Na tarde desta quarta-feira (28), Idi Amin se encontrou com as fêmeas separadamente. Uma delas ficou um pouco tímida e evitou o contato com o animal. Com a segunda, o clima foi mais “romântico” e os dois se aproximaram. Depois, o casal foi para um local mais reservado. Nesta terça-feira (27), Imbi e Kifta foram transferidas para uma área próxima à jaula em que o gorila vive e eles se viram pela primeira vez.
Duas antigas namoradas do gorila acabaram morrendo e, durante 15 anos, a Fundação Zoobotânica procurou por uma fêmea. É difícil encontrar o animal porque a espécie está ameaçada de extinção.
O próximo passo será colocar os três animais no mesmo local juntos.

Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se tem um site ou outro endereço on line para termos notícias do gorila Idi, e das meninas Imbi e Kifta... É bem difícil ficar sem saber como estão estes queridos primatas que conquistaram fãs, admiradores e torcedores em vários lugares do Brasil.

    ResponderExcluir