quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Égua é resgatada após ser ferida a faca em Rio Claro (SP)




Esse animal foi ferido a faca em RC e ainda por cima estava desnutrido
Esse animal foi ferido a faca em RC e ainda por cima estava desnutrido

COVARDIA

Integrantes da Organização Não Governamental Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais) conseguiram resgatar uma égua que tinha sido covardemente ferida a faca no bairro Jardim Boa Vista, na periferia da cidade, no começo da semana. O animal, bastante ferido, estava em estado de choque e ainda por cima apresentava um terrível quadro de desnutrição. O covarde marginal responsável pela violência já teria sido identificado e em breve será ouvido pelas autoridades policiais do município.

Devido à gravidade dos ferimentos, a égua teve que ser levada até um haras particular, onde recebe tratamento adequado. O estado de saúde do equino é considerado grave e ele pode morrer. Para a presidente do Gada, Roberta Escrivão de Campos, crueldades como essa continuarão, enquanto os responsáveis pela covardia não receberem a devida punição. “Esse tipo de gente merece cadeia. Quase 90% dos cães apreendidos pelo Gada são frutos da ação de donos irresponsáveis e maldosos”, dispara ele.

Na sua opinião, quem maltrata os animais merece uma punição exemplar. “Enquanto isso não ocorrer, esse cenário infelizmente não vai mudar”, comenta. É preciso despertar também a consciência popular. “Muitos compram ou ganham um animal e ficam com ele até crescer ou quando é acometido por alguma doença. Quando isso acontece, os animais são descartados como se fossem lixo. Isso é cruel. Precisamos dar um basta nessa situação também”, finaliza Roberta.

Fonte: Jornal Cidade
Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. Para mim, a pena tem que ser a mesma.Olho por olho.

    ResponderExcluir
  2. Covardes! Temos que nos unir para que as leis sejam mais severas contra estes monstros que se dizem HUMANOS!

    ResponderExcluir