quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Carroceiros são acusados de maltratar égua em Maringá




Imagem ilustrativa

A Polícia Civil (PC) de Maringá está a procura de dois carroceiros acusados de maus tratos a animais. A denúncia foi feita na tarde desta quarta-feira (21) pela representante da Organização Não Governamental (ONG) Olha o Cão, Maria Helena Vidal Pereira Biff. Ela acusa a dupla de maltratar uma égua de cor marrom utilizada para puxar a carroça com a qual transportam resíduos de materiais de construções.
Maria Helena relatou na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá que as denúncias contra os dois carroceiros são frequentes na ONG. Os homens teriam sido flagrados inúmeras vezes espancando o animal com barras de ferro pelas ruas da cidade.
Um dos flagrantes aconteceu na tarde de sábado (17), no Jardim Indaiá, e revoltou os moradores. Os populares relataram à Polícia Militar (PM) que, por conta do excesso de peso da carga, a égua não conseguiu subir uma rua íngreme do bairro e foi brutalmente agredida pelos carroceiros.
A representante da ONG disse desconhecer a identidade dos carroceiros e os descreveu como pessoas morenas. Os dois seriam dependentes químicos. A PC está investigando o caso e pede a ajuda da população para identificar os acusados. Quem tiver informações ou flagrar a dupla maltratando o animal deve denunciá-la ao investigador Ivan no telefone 3218-6600. A denúncia pode ser anônima.
Fonte: O diário
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário