quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MDA vai vacinar e castrar animais que vivem em casarão invadido por sem-tetos em Recife




Cães e gatos de casarão da Av. Norte serão recolhidos e devem ser levados para o Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura (CVA) para serem vacinados, medicados e castrados . Imagem: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo

Integrantes do Movimento de Defesa dos Animais (MDA), formado por membros de organizações não governamentais e da Delegacia do Meio Ambiente, visitam esta manhã o casarão invadido por famílias sem-teto na Avenida Norte, no bairro da Tamarineira. Eles pretendem recolher os 15 cães e 15 gatos que vivem no local para que os animais sejam esterilizados. No dia 19 deste mês, representantes do MDA foram ao local e examinaram os bichos. Na ocasião, a equipe atestou que, pesar da precariedade das condições, os animais estão bem, são alimentados e recebem água.
Os animais devem ser levados para o Centro de Vigilância Ambiental da Prefeitura do Recife (CVA) para serem vacinados, medicados e castrados. Caso as famílias proprietárias dos animais não tenham condições de os receber, eles serão disponibilizados para a adoção.
Os animais parecem ter tido mais sorte que as 50 pessoas que moram no casarão. Até agora as famílias sem-teto continuam com o futuro incerto e vivendo sem condições dignas. Elas ainda não sabem se serão retiradas do casarão onde moram desde 1996.
No dia 22 deste mês, as famílias foram surpreendidas com a chegada de operários da Rodolfo Aguiar Incoporações e Empreendimentos, que demoliram um imóvel localizado ao lado do casarão. De acordo com os trabalhadores da construtota, no local será erguido um prédio residencial. A situação dos prédios foi mostrada em reportagem no DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário