quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Gato perdido pela American Airlines em aeroporto de NY faleceu




JACK FALECEU! :(


Atualização 07/11/2011:


Jack, que tinha sido encontrado estava com vários ferimentos na parte de trás do corpo e sua pele estava muito frágil por ter ficado desnutrido durante o tempo em que estava perdido. Apesar dos antibióticos ele não resistiu e teve que ser sacrificado. Fica o consolo de que em seus últimos momentos Jack recebeu muito carinho e muito amor. Fica o alerta para a irresponsabilidade de companhias aéreas, nos EUA, no Brasil e no mundo inteiro, para com os animais. Agradeço a Elaine que postou o comentário me alertando da notícia. 


Atualização 02/09/2011:


Segundo a página no Facebook do Jack, um cão farejador teria indicado que o gato teria escapado na direção do distrito do Queens, que fica ao norte do aeroporto JFK. Porém, quando o cão chegou perto dos arbustos teve dificuldades em apontar a direção exata na qual Jack teria seguido. Qualquer novidade volto a informar.  


Matéria original: 
As companhias aéreas estão acostumadas a lidar com perdas de bagagens e até itens preciosos. De uns tempos para cá, outro tipo de “extravio de bagagem” tem sido problema: a perda dos pets nos aeroportos.
Desta vez, o incidente aconteceu no aeroporto JFK, em Nova York, e está intrigando e dando trabalho para a American Airlines.
Há seis dias, um gato escapou da caixa de transporte no aeroporto, quando preparava-se para embarcar em um voo da companhia.
Jack, o gato desaparecido - Dailymail.co.uk Jack, o gato desaparecido
Crédito: Dailymail.co.uk
Jack, o gato de Karen Pascoe, está desaparecido desde então. A dona, que viajava também com outro gato, Barry, dirigia-se a São Francisco. Ela iniciou uma forte campanha online para pressionar a companhia a encontrar Jack.
Milhares de simpatizantes de animais no Facebook e no Twitter, comovidos com a situação de Karen, aderiram à comunidade “Jack the Cat is Lost in AA Baggage at JFK” – em tradução livre “Gato Jack é bagagem perdida no aeroporto JFK”. Os internautas têm enviados mensagens de apoio à dona.
Karen explicou que o check-in de animais é realizado antes e eles são carregados em compartimentos separados de toda a carga.
Depois de despedir-se de Jack, Karen recebeu uma ligação onde foi informada que o gato estava desaparecido no departamento de carga. “A área de bagagens é enorme. Reviramos tudo e Jack não estava lá”, conta ela.
Apesar do departamento de segurança da companhia estar à procura do animal, Karen está sem notícias há 66 horas, desde antes da passagem do Furacão Irene.
“Respeito o fato de um furacão estar se aproximando, mas ficar 60 horas sem notícias é inadmissível”, explica.
A empresa agora tem a meta de encontrar Jack e limitar os danos que a campanha online de Karen tem causado. A atualização do Facebook da companhia com informações sobre o progresso do caso também faz parte dos planos.
Companhia está focada nas buscas pelo animal perdido - Dailymail.co.uk Companhia está focada nas buscas pelo animal perdido
Crédito: Dailymail.co.uk
O último post dizia: “Karen (dona de Jack) aceitou nossa oferta de viajar da Califórnia para Nova York, a fim de acompanhar as buscas em primeira mão no nosso esforço de encontrar Jack.”
“Os funcionários do JFK estão usando todos os métodos para encontrar possíveis esconderijos de animais. Sentimos muito pelo incidente e estamos fazendo de tudo para localizar Jack”, disse o porta-voz da companhia Ed Martelle.
O gato ainda não foi encontrado. Mesmo assim, ele tem seu próprio perfil no Twitter: “Sou um gato esperto, fui perdido com a bagagem e separado do meu irmão Barry. Estou vivendo minhas 7 vidas!”.
“Só quero que ele seja encontrado e volte para casa a salvo”, finaliza Karen.


Fonte: Pet Mag
Nota: Aqui no Brasil a Gol perdeu o gato Esquilo e mostrou como é irresponsável, não auxiliando o tutor do gato a encontrá-lo.
Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. infelizmente jack não resistiu, saiu a noticia no jornal

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Elaine por nos avisar. Que triste essa notícia... :(

    ResponderExcluir