sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Canil municipal: abandono e covardia em Muriaé‎ (MG)




Após muitas reclamações da população pelo número de cachorros soltos pelas ruas da cidade, foi construído pela administração municipal, um local para que esses animais fossem colocados.
Logo no início os problemas começaram a aparecer, pois denúncias davam conta de que no local não tinha água e nem comida. Rapidamente o problema foi resolvido e foi colocada água e ração para os mais de 33 animais que foram levados para o canil.
Passados alguns meses, vereadores entraram com uma denúncia no Ministério Público da Comarca de Muriaé, de maus tratos aos animais. E há cerca de 15 dias o cenário visto no local foi assustador. Mais denúncias foram feitas e no canil o número de cães foi reduzido sob a alegação de que foram doados e os animais que sobraram estavam sem água e com ração espalhada pelo chão. Todos amontoados e com um Pit Bul faminto e furioso mordendo os demais.
Nenhum responsável se encontrava no local para dar explicações sobre as condições do canil e dos animais, e mais denúncias nos chegam dizendo que hoje só existem lá três cachorros, pois os outros foram mortos.
Os vereadores aguardam também explicações sobre as condições do local, os recursos e oque está sendo feitos com os cachorros.
As imagens são tristes, mais é a pura realidade. E o local foi construido com recursos públicos e alguma explicação tem que ser dada.









































Fonte: www.portalclick.com.br

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário