quarta-feira, 20 de julho de 2011

Poodle que enfrentou pitbull e rottweiler para defender a tutora pode ficar paralítico





Manchinha, o poodle que enfrentou um pitbull e um rotweiller para defender a dona, no último fim de semana, em Maringá, passou por uma cirurgia e seu estado exige cuidados. O animal sofreu ferimentos graves e corre o risco de ficar sem o movimento das patas.
Além de escoriações, o cachorro teve danos nos órgãos internos e lesões na coluna vertebral. Na tarde desta terça-feira (19) ele passou por uma cirurgia na região intestinal. "Felizmente essa operação deu certo", conta Naiara Silva, neta da senhora proprietária do animal, Marial Helena da Silva.
Para tentar reverter a situação, o animal passará por outra cirurgia na tarde desta quarta-feira (20). "Nossa esperança é que o procedimento ajude ele a recuperar a sensibilidade e volte a andar", diz Naiara.
A situação mais delicada está na região da coluna vertebral do poodle. "Ele sofreu danos sérios, tanto que não consegue mover as patas traseiras e quase não tem respostas nas patas dianteiras", relata Naiara.
Caso o animal não consiga voltar a se locomover, a família e o veterinário responsável pensam em sacrificá-lo. "Ele está totalmente dependente, até para fazer suas necessidades necessita de uma sonda. Seria muito triste para ele ficar paraplégico. Acho que seria a opção mais bondosa", fala.

Heroísmo canino
Machinha tem oito anos e defendeu a dona, Maria Helena, de dois cachorros que chegaram a derrubá-la no chão. A situação aconteceu enquanto eles passeavam, no fim da tarde de domingo (17), na Rua Venezuela, no Jardim Alvorada. A briga só acabou porque vizinhos bateram no rottweiler e no pitbull com um capacete
Fonte: O diário
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário