quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vídeo: A cachorrinha brasileira que emocionou o mundo 48 anos atrás em cena de filme




Cadela Baleia do filme "Vidas secas"

Sempre que falamos de animais que emocionam em filmes, imediatamente lembramos do labrador Marley no filme "Marley e eu" ou do akita Hachiko em 2 filmes "Hachiko monogatari" e "Sempre ao seu lado". Esquecemos porém que o cinema brasileiro, no ano de 1963 proporcionou uma das cenas mais emocionantes e tristes, que é a morte da cachorrinha Baleia, que é sacrificada pelo tutor. Veja o trecho dessa matéria para entender como a imagem emocionou o mundo, que acreditou de verdade na morte da cachorrinha:  

"Quando o filme "Vidas Secas" (1963) foi exibido em Cannes, na França, a produção provocou revolta na plateia e tudo por culpa da cachorra Baleia. A cena de sua morte era tão realista que uma mulher levantou da cadeira, indignada e perguntou como alguém podia matar um pobre de um animal para fazer uma cena de filme.

A solução? Na semana seguinte, o diretor Nelson Pereira dos Santos levou a vira-lata Baleia para um passeio pela França para provar para o público do festival que nenhum mal havia sido feito à cadela."
Veja agora, ou se já tiver visto, reveja a cena da cachorrinha brasileira que emocionou o mundo 48 anos atrás:

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário