quarta-feira, 8 de junho de 2011

Policiais ambientais salvam filhote de veado campeiro da caça predatória





Moradores da zona rural de Pequi telefonaram para a Polícia Ambiental de Pará de Minas (MG) e disseram que estavam ouvindo estampidos semelhantes aos de disparos de armas de fogo. Os policiais ambientais suspeitaram que na região estaria ocorrendo a caça predatória e foram para o local. 

Após vasculharem tudo, eles concluíram que os envolvidos já haviam deixado o matagal. Mas, os policiais perceberam que havia um filhote de Veado-Campeiro, animal da fauna silvestre brasileira, às margens da MG-060. 


Os militares observaram se o animal retornaria para a sua mãe e não se aproximaram para evitar que ele saísse correndo e fosse atropelado por algum veículo. Mas, o filhote permaneceu deitado às margens da estrada e foi resgatado pelos policiais. 


Como o Veado-Campeiro estava muito debilitado, até porque tinha poucos dias de vida, ele foi levado para uma médica-veterinária e posteriormente para uma fazenda onde a entrada de estranhos é proibida. 


O animal está sendo cuidado por especialistas e tem grandes chances de voltar à natureza. A Polícia Ambiental investiga se a mãe do animal foi morta por caçadores.


Fonte: Portal Arcos
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário