quarta-feira, 8 de junho de 2011

Com mais de 5 mil votos no Facebook, primeiro-ministro escolhe nome do seu gato



Stanley, gato do primeiro-ministro
Após recorrer a seus seguidores no Facebook para escolher o nome de seu gato, o primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, anunciou que o felino se chamará "Stanley", que conseguiu mais de 5 mil votos.
"''Stanley'' é o nome ganhador! Obrigado a todos aqueles que votaram. ''Stanley'' foi adotado da Sociedade Protetora de Animais de Ottawa. Encorajamos a todos que adotem seus animais das muitas sociedades protetoras que existem no país", anunciou Harper em sua página no Facebook.
O nome escolhido tem um profundo viés patriótico, visto que "Stanley Cup" é o nome do troféu entregue ao ganhador da Liga Profissional de Hóquei no Gelo (NHL, na sigla em inglês), disputado por equipes do Canadá e Estados Unidos.
O hóquei no gelo é o esporte mais popular no país e muitos consideram que nasceu no Canadá como uma combinação entre esportes disputados por indígenas norte-americanos com paus e bolas e as condições climáticas dos territórios canadenses.
Além disso, neste ano os Vancouver Canucks estão disputando a final da "Stanley Cup" com os Boston Bruins e muitos canadenses acreditam que batizar o gato de Harper como "Stanley" trará sorte a sua equipe.
Esta não é a primeira vez que Harper utiliza a internet para se aproximar de seus seguidores. O primeiro-ministro canadense, que tem fama de frio e reservado, utilizou o YouTube para responder às perguntas dos cidadãos, assim como para explicar seu programa de governo.
Fonte: Terra
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário