sexta-feira, 10 de junho de 2011

Los Angeles (EUA) decide proibir a compra e venda de animais




O Conselho Municipal de Los Angeles (Califórnia, EUA) aprovou por unanimidade uma moção do vereador Paulo Koretz que acaba com a procriação de cães e gatos e que proíbe a criação comercial de cães, gatos, coelhos e galinhas para vender em pet shops. 
Ao invés disso, os abrigos de animais vão trabalhar junto aos pet shops licenciados para fazer adoções destes animais.
"A criação comercial de animais para a venda é feita em condições desumanas, é feita em locais insalubres e promovem a super população de animais", disse Koretz, que acrescentou que todos ganham, porque a medida "irá nos ajudar a reduzir o problema da super população animal, que vai economizar uma quantia significativa de dinheiro público. "
A Prefeitura instruiu o Departamento de Serviços Animais em Los Angeles a preparar o projeto de lei e a criação do programa de adoção. 
O Departamento de Serviços Animais recolheu um total de 55. 000 animais no ano passado e espera que este número aumente este ano. O mesmo departamento sacrifica cerca de 25% dos cães e 50% dos gatos recolhidos pela falta de espaço, a desordem e abandono.
"Com esta lei, não estamos apenas protegendo os animais, mas também pessoas da comunidade que não sabem que quando elas entram em uma loja de animais estão pagando centenas, senão milhares de dólares por um animal que é pode ser doente ou tem problemas genéticos ", disse a gerente geral de Serviços Animais Brenda Barnette.
Barnette concordam que o esforço vai ajudar a reduzir o custo de seu departamento, como a manutenção mensal de um cachorro custa $ 402 e $ 281 um gato. O custo inclui alimentação, cuidados veterinários, equipamentos e despesas com pessoal das equipes que são necessárias para realizar os milhares de sacrifícios de animais a cada ano.
Barnette disse que sabe que existem  locais que procriam animais na cidade, mas não quantos existem. "Muitos deles são ilegais. Eles são muito inteligentes, eles têm seus informantes e podem trocar rapidamente de uma casa para outra, com seus animais, e estão sempre um passo à frente para não cumprir a lei", disse Bernadete. Aliás, é grande a preocupação para que essa lei não fique apenas no papel, mas seja posta em prática.
Além disso, o vereador Tony Cardenas, que ajudou a criar o Grupo de Trabalho Contra a Crueldade Animal em 2005, declarou que a política será um modelo para o resto do país.
A Califórnia lidera a criação de animais, animais que abastecem em grande maioria dos pet shops. Toronto também está considerando uma lei semelhante, e do Texas está considerando um projeto de lei que quer uma licença para quem tem 11 ou mais cachorros não castrados.


Fonte: AnimaNaturalis
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário