sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cachorro encontrado queimado em Santa Catarina





O fato aconteceu nesta semana em um terreno baldio, próximo ao Ginásio Ivo Sguissardi.
Segundo o proprietário do cachorro, o cão era um Dálmata, tinha apenas nove meses e se chamava Pingo.
- Isso não é ser humano, como que vão botar fogo em um cachorro? Não tem explicação. Isso não é gente. Meu cachorro era tudo para mim – comenta Joel, emocionado.
Normalmente, os moradores de rua se encontram no terreno baldio para conversar e até mesmo para se esquentar. Em uma noite desta semana, segundo o que Joel conta, o animal estava desaparecido desde a última segunda-feira e não acreditou quando viu seu cachorro queimado.
- A última vez que eu vi ele foi na segunda-feira e quando chegamos aqui e eu vi, eu não acreditei. Enrolaram ele no cobertor e colocaram fogo, só pode – comenta Joel.
O último caso registrado de cachorro morto carbonizado foi no Bairro Aparecida, no último final de semana. Joel afirma que vai descobrir quem fez isso com Pingo.
- Eu vou descobrir, não tenho informações, mas eu vou descobrir, eu vou atrás, era o cachorro que eu mais queria – comenta Joel.
Maltratar animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

Fonte: Tudo sobre Xanxerê
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário