quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aposentado é salvo por cão após cair em rio e ficar inconsciente



Maurice Holder com seu cão Monty em Newquay (Foto: Reprodução)
Um cão salvou a vida do seu dono, na Inglaterra, após ele despencar na margem de um rio, numa queda de mais de 12 metros de altura, informa o jornal inglês “The Telegraph”.

Maurice Holder, de 73 anos, estava passeando com seu cachorro Monty, um labradoodle (mistura entre labrador e poodle), quando disse ter sentido a terra sob seus pés mexer.

“Estávamos andando ao longo do rio. Eu estava contemplando o rio, com as mãos nos bolsos ouvindo o barulhos das águas quando de repente a terra se moveu”, contou Holder ao jornal.
Com a queda, o inglês ficou inconsciente, enquanto a água ao seu redor começou a subir. Com seis costelas quebradas e um ferimento na cabeça, ele ficou inconsciente 15 minutos, tempo em que o cachorro ficou ao seu lado.

Ao acordar, Holder foi guiado pelo cão de 11 anos até a margem do rio Camel, antes de ir até um pub perto do local e alarmar as pessoas. Monty latiu até chamar a atenção de um dos clientes do bar, que ajudou Holder e chamou uma ambulância.

“Não sei quanto tempo eu fiquei inconsciente, pode ter sido 10 ou 15 minutos. Eu acordei e a água estava chegando ao meu peito e eu sabia que tinha sangue em minha cabeça. Eu olhei ao redor e vi Monty sentado ao meu lado”, disse o inglês, que tem 8 netos.

Diretor de vendas aposentado, Holder acredita que poderia ter ficado horas ou mesmo dia no local se não fosse o cão. “Monty me levou para a terra e eu apenas deitei para recuperar meu fôlego e mandei ele ir atrás de socorro. Ele voltou depois de 15 minutos com o um senhor que me ajudar a voltar para o carro e chamou uma ambulância.”

Ele foi levado para um hospital onde ficou internado por dois dias do ferimento na cabeça e as seis costelas quebradas. “Eu voltei ao local algumas vezes e quando vi a altura de que caí mal pude acreditar”, disse o inglês.


Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário