quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vizinhos registram imagens de cães abandonados em Ribeirão Preto (SP)





Os vizinhos de uma antiga floricultura, na Avenida da Saudade, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto registraram imagens de um dos dois cachorros abandonados que vivem no local em más condições. Um deles está com ferimentos pelo corpo.

Segundo a auxiliar de escritório Michela Aparecida Silva, o pit bull e o vira-lata recebem alimentação eventualmente, quando uma pessoa – não identificada – vai até o local. “Faz meses que o imóvel está fechado e de vez em quando que aparece alguém para dar comida a eles. É visível os maus-tratos”, afirma.
Procurada pela equipe do EP Ribeirão, a chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Eliana Collucci, informou que a denúncia tem que ser feita na delegacia, pois o abandono de animais é considerado crime. “Como tem uma pessoa cuidando e alimentando esses animais, a Zoonoses não pode interferir. Somente o delegado tem o poder de entrar no local - que está fechado”, afirma.
O delegado que responde pela Delegacia do Idoso e de Proteção Animal, Marcos César Borges, contradiz a chefe da Zoonoses e diz que a responsabilidade de recolher os cachorros é da Zoonoses, pois a delegacia não exerce essa função. “Nós apuramos se houve o crime e levamos até a Justiça. Agora, se os animais estão doentes, abandonados é uma questão da Zoonoses interferir”.
Ainda segundo o delegado, ele tomou conhecimento da denúncia após ser procurado por nossa equipe e caso seja comprovado o abandono, o responsável responderá por crime de crueldade contra animais. A pena para esse crime é de seis meses a um ano de detenção e multa. 
Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário