segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Suposta agressão de bombeiro a cão causa polêmica em Pelotas, RS




Na manhã desta segunda-feira, cão circulava pela
rua ainda machucado (Foto: Reprodução / RBS TV)

Um bombeiro teria ferido um cachorro com um facão em Pelotas, a 250 quilômetros de Porto Alegre, na tarde deste domingo (25). O homem estava atendendo a uma ocorrência de desabamento de prédio quando foi atacado pelo cão, que tentou mordê-lo. Para se defender, usou a arma e acabou atingindo o animal na cabeça.
 As fotos do animal foram publicadas pelos moradores da região em uma rede social, o que gerou a repercussão na cidade. O comandante do Corpo de Bombeiros em Pelotas, Sandro Euzébio, reconhece que o colega feriu o animal, mas alega que foi em legítima defesa. O nome do bombeiro está sendo preservado pela unidade.
"Não será feito nada, a não ser que haja uma denúncia de algum excesso cometido pelo bombeiro. Pela nossa leitura, em princípio, não aconteceu. Ele apenas se defendeu do ataque do animal", diz o comandante.

O gerente comercial Antonio Márcio Rosa diz ter presenciado o fato. "O cão tentou morder o bombeiro três vezes, na terceira ele tentou se defender", diz.

O animal foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26), em Pelotas, ainda com o corte aberto. No início da tarde, foi levado a uma clínica veterinária da cidade. A reportagem da RBS TV tentou entrar em contato com a dona do cachorro, mas consigou encontrá-la. Não foi registrada queixa da agressão.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário