O jegue que foi queimado no subúrbio de Salvador não vai mais ser tratado por um veterinário. O dono do animal apareceu nesta quarta-feira (28) e não autorizou que ele fosse levado para uma clínica particular.
Edson Pereira Correia disse que comprou o jegue ainda novinho e que há três semanas encontrou o animal já queimado. Segundo moradores do bairro de Plataforma, o jegue foi queimado por pessoas ainda não identificadas e ficou pastando no fim de linha do bairro. O dono do animal disse que o jegue estava irritado e, por isso, o deixou solto.
A produção da TV Bahia entrou em contato com vários órgãos públicos, mas nenhum se comprometeu a socorrer o animal, até que um veterinário se dispôs a cuidar dele em uma clínica particular.
Nesta quarta-feira, a Transalvador foi até o sítio de Edson Pereira para transportar o animal, mas ele se recusou a entregar o jegue e disse que já vem cuidado do animal. "Estou botando remédio, dando medicação. Já tem três semanas que eu estou cuidando dele", relata.
O caso
O animal foi queimado por uma pessoa ainda não identificada no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo os moradores do local, o crime aconteceu na quarta-feira (21). Mesmo muito ferido, o jegue passa o dia pastando no fim de linha do bairro.
Os moradores já ligaram para o Ibama e para a Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental, mas até agora ninguém socorreu o animal. O G1 entrou em contato com a Polícia Ambiental e com o Ibama mas não conseguiu falar com nenhum dos órgãos.
Um jegue foi queimado por uma pessoa ainda não identificada no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo os moradores do local, o crime aconteceu na quarta-feira (21). Mesmo muito ferido, o jegue passa o dia pastando no fim de linha do bairro. Os moradores já ligaram para o Ibama e para a Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental, mas até agora ninguém socorreu o animal. O G1 entrou em contato com a Polícia Ambiental e com o Ibama mas não conseguiu falar com nenhum dos órgãos.
Sou de Salvador e aqui os animais são tratados como lixo pelas autoridades. Quando ligamos pra fazer uma denúncia, fica um jogando pro outro a responsabilidade. É mto triste...!
Sou de Salvador e aqui os animais são tratados como lixo pelas autoridades. Quando ligamos pra fazer uma denúncia, fica um jogando pro outro a responsabilidade. É mto triste...!
ResponderExcluir