quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gatos ajudam empresas a vender seus produtos




Não é coincidência que você esteja vendo mais vídeos de gatos fazendo bobagens na internetSomente um vídeo, intitulado “Funny Cats” e disponível no YouTube, gerou quase 63 milhões de cliques. O sucesso agora está servindo como modelo para que as empresas usem gatinhos para chamar atenção e, consequentemente, conquistar o coração e o bolso do consumidor.
A gigante do varejo Walmart baseou toda sua campanha de Natal em um gato que aparece cantando “Jingle Bells”. Em poucos dias, já havia sido visto por 306 mil usuários.
O anúncio do Walmart, com gatos que acompanham "Jingle Bells": sucesso
Empresas como Kia, Samsung e Skittles também já aderiram à febre dos bichanos peludos. A Teletext Holidays, dos EUA, chegou a criar uma campanha completa com gatos entediados que discutem amenidades, enquanto os donos estão fora de casa. A rede de supermercados Sainsbury’s, do Reino Unido, já faturou bastante em cima do conceito gatos e compras. E até a sueca Ikea, que vende móveis a preços acessíveis, encontrou uma forma de promover seus produtos com gatinhos.

A coreana Samsung também investiu em gatos na hora de mostrar seu Nexus
Agora, a agência de marketing John St. de Toronto, no Canadá, decidiu fazer um vídeo promocional em que faz piada com a tendência. Autodenominando-se uma agência 100% em favor dos felinos, eles chegam a dizer que “vídeos de gatos garantem um excelente retorno no investimento” das companhias. A piada deu certo: o vídeo teve mais de 1,2 milhão de cliques.
Assista ao video da agência e de outras empresas que aderiram ao “marketing dos gatos”.


Fonte: Época Negócios
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário