sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Gato cego se torna 'pintor' nos EUA




Um gato cego que vive num abrigo para animais em Fresno, na Califórnia (EUA), tem se destacado por demonstrar habilidade para a pintura, segundo a emissora norte-americana ABC.

Mister Magoo, como foi batizado, ficou completamente cego após uma infecção respiratória que não foi tratada pelo seu ex-dono.
O siamês de 9 anos chegou ao abrigto Valley Animal Center há dois anos e já é considerado um residente. Muitos dos voluntários o chamam de aposentado.

“Mr. Magoo é um dos nossos moradores mais famosos. Resolvemos tentar a técnica de pintura com ele e deu certo”, diz à TV uma das donas do abrigo, Katie Dezso.

O que começou como uma brincadeira se tornou o projeto de cartão de visitas do felino. Segundo Katie, a pintura tornou um dos hábitos do gato –o de circular em torno do próprio corpo- em algo positivo. “Isso é o que realmente cria o desenho e mistura as cores que tornam seus quadros únicos.”

Outros gatos e cães foram envolvidos na atividade. Funcionários do abrigo postaram um vídeo de Mr. Magoo no YouTube e esperam vender as pinturas, que custam cerca de US$ 30 (R$ 55,00), para ajudar no trabalho de a encontrar famílias para animais abandonados.

“Temos esperança de que possamos tornar a atividade em uma campanha de arrecadação de fundos. 100% do dinheiro arrecadado irá diretamente para os animais”, diz Katie Dezso.


Reportagem da ABC mostra o gato Mister Magoo em ação (Foto: Reprodução)Fonte: G1 e ABC

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário