segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Claudio Cesar Messias falta a mais uma audiência e pode ter pena agravada




O mecânico Cláudio César Messias, dono do rottweiler Lobo, faltou mais uma vez à audiência sobre o caso marcada para esta segunda-feira (5) no Fórum de Piracicaba. Ele é acusado de arrastar o cão por mais de 1 quilômetro no Bairro Alto, em Piracicaba, o que resultou na morte do animal. Com a ausência do acusado pela segunda vez seguida, o juiz do Juizado Especial Criminal (Jecrim) Ettore Geraldo Avolio, responsável pelo caso, devolveu o processo ao promotor Fábio Salem Carvalho, que agora deve retirar a proposta de converter a pena em serviços à comunidade e fazer aplicar a Lei de Proteção ao Meio Ambiente, que prevê pena de até um ano de prisão e multa.
“Entendo que se ele não compareceu hoje é porque não quer fazer o acordo, já que todas as suas exigências foram atendidas. Então agora o promotor deve oferecer a denúncia e marcamos outra audiência para decidir o caso”, explica Avolio.
No julgamento da última quarta-feira, o advogado de defesa de Messias, José Silvestre da Silva, alegou que a ausência do mecânico era por conta das ameaças que sofreu após a repercussão do caso. O juiz, então, pediu que nesta segunda-feira uma viatura do Garra fosse até a casa do acusado para o acompanhar e garantir segurança, mas ele não foi encontrado.
“Um oficial de justiça foi três dias da semana passada até a casa dele e na sua oficina e não o encontrou. A intimação foi deixada com a esposa dele. Mandamos o Garra lá, mas ele também não estava”, afirma o juiz.
Segundo Silva, seu cliente está na casa de um parente e preferiu não ir até o Fórum. “Mesmo com a escolta, o Cláudio não quer vir. Ele acha que não terá segurança e está traumatizado com todas as manifestações que foram feitas contra ele. Se até uma juíza foi assassinada, imagina o que pode acontecer”, explica o advogado, citando o caso da juíza Patrícia Acioli, morta a tiros no Rio de Janeiro em agosto.
Novo Julgamento
Segundo Avolio, o promotor deve oferecer a denuncia nos próximos cinco dias. Depois disso, uma nova audiência é marcada e, nela, o caso deve ter um desfecho.
“Neste julgamento nós ouvimos a defesa e o promotor. Depois disso, se eu aceitar a versão do Messias, o caso é encerrado. Se não, eu ouço todas as testemunhas no mesmo dia e o réu e dou o veredito final”, afirma o juiz.

Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

3 comentários:

  1. protetores de animais não são bandidos e mt menos assassinos ... se alguém aqui é criminoso é o sr.CLAUDIO CESAR MESSIAS q matou friamente um animal ... está com medo de que? isso é desculpa pra não pagar pelo crime que cometeu ... espero q a justiça seja cumprida com rigor, sem regalias.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM DORLI ELIAS..... PROTETORES NÃO SÃO ASSASSINOS....SÓ QUEREMOS JUSTIÇA PELO CRIME QUE ELE COMETEU.... VIOLENCIA NÃO PODE GERAR VIOLENCIA JAMAIS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. As comparações são engraçadas, a Juiza foi morta por bandidos, e o cachorro? não?
    ta com medo? eu também estaria.. agora se ele pegar jaula, que é difícil nesse país de vergonha, ele vai ter q rezar todos os dias, para que nenhum dos presos de sua sela tenha algum animal.. imagina que bom seria soltar esse merda numa jaula cheio de GENTE FINA que gosta de cachorro.. além de virar mulherzinha, ele sofrer um pouco. Mas na verdade nem a metade do que o cachorro sofreu. Você merece é a morte....

    ResponderExcluir