quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CACHORRO ENCONTRADO na VILA MAZZEI, zona norte de SP! Procura-se os tutores




Relato:

Preciso de sua ajuda para divulgar esse menino, ele me seguiu na rua, não permitia eu entrar no ônibus, entrava junto, desisti e retornei para casa.
Ele me seguiu, quando vi um monte de cachorros vindo atrás dele para bater, gritei para que prendessem minha cachorra, ela mata outros animais, o coloquei para dentro ou morreria apanhando dos cachorros da rua.
Creio que ele não foi abandonado, é muito esperto, carinhoso, mas devia ser de uma família pequena, confia nas pessoas mas com um certo receio que pode ter vindo do sofrimento das ruas.
Com o passar dos dias ele se torna uma caixinha de surpresas, um movimento de minhas mãos percebi que ele se deitou, depois ao mandar ele sentar, prontamente o fez, ele esta adestrado, não conheço quase nada sobre o assunto, minha filha que conhece alguns poucos comandos me orientou, ao tocar o chão, mandar deitar ele o faz, é como que fosse aos poucos se lembrando do que foi ensinado, percebia nele a brincadeira de girar atrás do rabo como algo que eu já havia visto, um  momento de brincadeiras de um outro cão que estava sendo adestrado.
Ele ao ver uma bola ficou muito feliz, pegou e arrastou para o quintal, brincou como se jogasse bola, tudo isso me faz acreditar que ele tem um Tutor, ele deve ter fugido atrás de alguma cachorra no cio e estava meses perdido e em uma situação lamentável.
Levei ao veterinário, mandei dar banho, tomou a vacina V10, em um geral está bem, somente não foi feita a tosa em respeito ao emocional dele.
Tenho chamado o mocinho de Toni, foi o único nome que atendeu, infelizmente não posso ficar com ele, além da cachorra que falei que não aceita outros animais, tenho outros, não tenho espaço, ele tem ficado preso  em um banheiro, ele não chora mas isso não é vida, ele só sai para as necessidades e a outra nesse tempo fica presa na sala, o quintal esta dividido entre os que se dão bem e essa brava separado.
Gostaria muito de achar a família dele, que ele voltasse para o lar que foi criado e ensinado, agora se não for possível e tiver alguém que possa dar uma vida digna para esse rapazinho, ele com certeza será grato mostrando fidelidade, ele é o estilo que cuida de seu Tutor, ele tem mais ou menos 4 anos, anda na minha frente retornando quando paro, percebi que zela pela pessoa que vê como seu guardião.
Seria bom as pessoas aprenderem que atrás de um animal que esteja sujo, maltratado, pode ter uma vida que por algum motivo se perdeu de sua família e pode ser uma caixinha de surpresas agradáveis, não esquecerem que eles tem medo, frio, fome e sentem dor.
 
Achei o mocinho na Vila Mazzei, Z/N de São Paulo, ele pode ser de qualquer região e pelo tempo que esta nas ruas ter andado muito, assim como pode estar perto de sua casa e não sabe voltar ou os Tutores mudaram.
Numero de telefones para contato: Rosemeire 11 9779 8546 (Vivo), Aline 11 7963 3696 (Nextel)


Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário