sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cachorro é deixado preso dentro de carro no estacionamento do Shopping Ibirapuera, em SP




Cão da raça poodle ficou preso por pelo menos três
horas dentro de carro (Foto: Roney Domingos/G1)

Um cão da raça poodle, de 11 anos, ficou preso dentro de um carro no estacionamento coberto do Shopping Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (30). A dona do animal, Guta Oliveira, disse ao G1 ter deixado o cachorro dentro do veículo com o ar condicionado ligado. Ela foi chamada pelo sistema de som do shopping, mas disse não ter ouvido a mensagem. O cão, cujo nome é Leo, passa bem, segundo Guta.
Frequentadores do shopping acionaram a Polícia Militar e se mobilizaram em redes sociais por conta do episódio. Heloísa Foganholi, 32 anos, contou que quando chegou ao estacionamento, por volta das 16h15, o animal estava deitado. "A gente queria arrombar o carro. Mobilizamos todo mundo", disse ela.
Segundo Heloísa, um casal que chegou por volta das 13h40 já havia avisado sobre o cão preso no veículo. Dona de dois cães, a mãe de Heloísa, Neusa Carvalho Azambuja Nunes, disse estar revoltada. "Tem de ter respeito com os animais", afirmou.
O soldado da PM Emerson de Oliveira Lima disse que a polícia foi acionada às 15h30 e localizou o veiculo às 16h25. Às 17h10, com autorização do delegado de plantão, um chaveiro abriu o carro para retirar o animal. "Não tinha nenhuma fresta de vidro aberta. Quando abri a porta, o cachorro estava todo suado", afirmou.
A dona do animal disse que o carro ficou cerca de três horas dentro do carro. Ela chegou depois queo chaveiro havia aberto o veículo. A mulher  foi conduzida até o 27º Distrito Policial para prestar esclarecimentos.

O casal de clientes que foi ao shopping por volta das 15h  trocar cupons promocionais disse aoG1 que viu uma aglomeração de pessoas em volta do carro e pensou tratar-se de um acidente. "A gente viu o cachorro lá dentro e se preocupou", contou a mulher, que não quis se identificar. "O cachorro estava lá dentro e a gente ficou lá perto tentando achar uma solução. Os policiais explicaram que iam tentar esgotar todas as possibilidades", afirmou. Segundo ela,  ao chegar perto do veículo, a dona do carro se assustou a ver a situação. "Elas se assustaram também. Contaram que tratam bem do cachorrinho e que têm costume deixar o animal dentro do carro", afirmou.
Fonte: G1

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário